Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, tenho uma RTX 3060ti dual da ASUS, e tava assistindo um vídeo do MW informática dizendo que a solda BGA das placas de video podem se soltar com o tempo, porque a instalação em apenas uma das laterais do gabinete com o parafuso e na própria entrada pci-e não e suficiente e placa acaba empenando com o tempo. Daí ele recomendou lá um suporte da rise mode, pra colocar no outro lado da placa. Também vi o mesmo suporte no canal Terabyte (esse vídeo de uns 2 anos atrás), e o cara lá disse que é bom pra ajudar a não quebrar a porta pci com o tempo (experiência propria dele e tal). 

Achei esse no kabum https://kabum.com.br/produto/79208/suporte-para-placa-de-v-deo-VGA-rise-at-2-placas-rm-sv-01-bk . 

E só uma peça de plástico. Acha que vale a pena? Funciona? 

Confesso que fiquei preocupado. 

Valeu!

• Membro VIP
Postado

@Tiago_lago Funciona. Em relação ao BGA tem nada a ver, acho que você se enganou. Já quanto a forçar o slot PCI-E sim, mas perceba que a placa deve ser bem pesada e comprida para tal.

Se sua 3060TI é padrão eu não me incomodaria com isso. Qual sua motherboard? Ela possui reforço metálico no slot PCI-E 16x?

Mas nada lhe impede de instalar este suporte, só tenha cuidado pra não forçar em demasia para cima.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx

20 minutos atrás, Phoenyx disse:

Qual sua motherboard? Ela possui reforço metálico no slot PCI-E 16x?

A minha placa não tem reforço metálico. Só plástico mesmo. Inclusive o cara da Terabyte disse que a dele tinha reforço, mas quebrou. Achei bem estranho.

21 minutos atrás, Phoenyx disse:

Em relação ao BGA tem nada a ver, acho que você se enganou. 

A questão da solda BGA foi levantada pelo Miguel da MW informática nesse vídeo

20 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se sua 3060TI é padrão eu não me incomodaria com isso.

A minha é essa daqui:

image.thumb.png.5e2d987311f6745475cb59e900430d0f.png

não sei se é considerada padrão.

19 minutos atrás, Phoenyx disse:

Mas nada lhe impede de instalar este suporte, só tenha cuidado pra não forçar em demasia para cima.

Beleza, quando for instalar eu crio um tópico aqui pedindo ajuda, porque meu PSU case fica bem próximo da gpu. Acho que vai ser complicado pra instalar.

• Membro VIP
Postado

@Tiago_lago Cara, minha placa é maior que a sua e não utilizo suporte. Placa grande pode envergar e forçar o PCI-E com o tempo, daí a colocação do mesmo.

Pra trincar a solda BGA você teria que fazer um U na placa, até porque o GPU e as GDDR estão deslocados para o centro ou início.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!