Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Gostaria de saber se existe alguma maneira de fazer o backup do Windows 7 de uma pasta sem usar o agendador e sem clicar no painel de controle, apenas dando um click num script como por exemplo e

backupdowindows7.exe c:\user\joao\ d:\backup.bkf

De forma não ficar pedindo ação do usuário que é leigo demais.

É possivel? obrigado

Postado

bem, pelo o que eu sei, não, dá pra você criar uma outra partição com o espaço livre que o HD tem e colocar os arquivos nessa partição, mas daí pra juntar depois se não me engano vai ter que excluir as duas

Postado

Você pode usar os seguintes comando do prompt para automatizar um script que faça backup automático:

copy

xcopy

robocopy

move

Usendo o robocopy é bem fácil fazer um espelhamento dos seus dados atuais:

robocopy {Fonte} {Destino} /e

Onde você devera trocar {Fonte} pelos arquivos originais e {Destino} a pasta para onde você quer copiar os arquivos.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Pepse disse:

bem, pelo o que eu sei, não, dá pra você criar uma outra partição com o espaço livre que o HD tem e colocar os arquivos nessa partição, mas daí pra juntar depois se não me engano vai ter que excluir as duas

7 horas atrás, ricardo_br disse:

Você pode usar os seguintes comando do prompt para automatizar um script que faça backup automático:

copy

xcopy

robocopy

move

Usendo o robocopy é bem fácil fazer um espelhamento dos seus dados atuais:

robocopy {Fonte} {Destino} /e

Onde você devera trocar {Fonte} pelos arquivos originais e {Destino} a pasta para onde você quer copiar os arquivos.

Xcopy eu já uso, só que ele não é tão bom, sempre tem arquivos que ele não copia por problema de permissões ou por estar em uso. Já o backup do windows 7 faz tudo sem reclamar , só que é preciso o usuario ir lá e ficar dando as instruções, pensei que era possível usá-lo dentro de um script simples.
De qualquer forma, obrigado pela dica do robocopy!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!