Ir ao conteúdo

Vale a pena por um SSD M.2 nessa placa?

Ir à solução Resolvido por sauloferreira.10,

Posts recomendados

Postado

Eai galera, me tirem uma dúvida, eu tenho uma placa-mãe : H410 M - https://m.kabum.com.br/produto/114276/placa-m-e-gigabyte-h410m-h-intel-lga1200-micro-atx-DDR4

Eu sei que ela tem suporte a M.2 que é mais rápido que o HD eu queria muito por pra deixar tudo nele mais rápido em tudo, porque sou fresco e não aguento mais a demora do meu HD. Mas até que velocidade ela suporta? Ela também parece que tem entrada gen3 x2. Isso afetaria muito o desempenho ? Se de fato eu realmente for comprar um M.2 eu posso usar como um HD normal? Para jogar, armazenar e etc?

Postado
1 hora atrás, GabrieuuhZ disse:

Eu sei que ela tem suporte a M.2 que é mais rápido que o HD eu queria muito por pra deixar tudo nele mais rápido em tudo, porque sou fresco e não aguento mais a demora do meu HD. Mas até que velocidade ela suporta? Ela também parece que tem entrada gen3 x2. Isso afetaria muito o desempenho ? Se de fato eu realmente for comprar um M.2 eu posso usar como um HD normal? Para jogar, armazenar e etc?

Não precisa se preocupar muito com as specs; não sendo m.s sata, se preocupe mais com ser um produto de qualidade. Olhando agora no Kabum, eu compraria esse.

É um upgrade que vale, você instala o sistema operacional e programas nele e deixa os arquivos e jogos pesados no HD, que tem bem mais espaço pelo preço.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

SSD vale a pena em relação ao HD.

2 horas atrás, GabrieuuhZ disse:

Mas até que velocidade ela suporta? Ela também parece que tem entrada gen3 x2. Isso afetaria muito o desempenho ?

HD Sata III: O máximo suportado atinge uns 600 MB/s.

PCIe 3.0 x2 (Gen 3×2): Atinge velocidades máximas de até 1.500 MB/s para leitura.

PCIe 3.0 x4 (Gen 3×4): Atinge velocidades máximas de até 3.900 MB/s para leitura.

Na prática muitos modelos não chegam a metade dessas velocidades.

Isso afetaria muito o desempenho ?

Abre tudo mais rápido lê e escreve mais rápido. Quando eu adquiri um SSD melhorou muito o uso do meu notebook.

Se de fato eu realmente for comprar um M.2 eu posso usar como um HD normal? Para jogar, armazenar e etc?

Sim, você DEVE instalar tudo que deseja carregar mais rápido no SSD, eu instalei o Windows, programas de edição e jogos no SSD. Arquivos pessoais, fotos, vídeos documentos etc, eu deixei num HD.

38 minutos atrás, Imakuni disse:

Não precisa se preocupar muito com as specs; não sendo m.s sata, se preocupe mais com ser um produto de qualidade. Olhando agora no Kabum, eu compraria esse.

Esse SSD é bacana, mas é PCIe Gen3x4. 

Além disso suas velocidades são de:
Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s

A velocidade de Gravação é Relevante para copiar, mover, instalar, descompactar arquivos ou programas dentro do SSD.
Agora se ficar usando programas/Arquivos no HD as velocidades máximas serão limitadas pelo HD.

Dependendo do seu orçamento eu sugiro esse modelo também, que tem uma velocidade de gravação maior.
Suas velocidades são de: 
Leituras: 2400Mb/s e Gravações: 1750Mb/s

Obviamente será limitado em 1500Mbs de leitura devido o PCIex2, mas com R$100,00 a mais você tem o dobro de armazenamento e pode usar tranquilamente na sua placa-mãe.

Tudo depende do seu orçamento e objetivo a curto e médio prazo @GabrieuuhZ .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!