Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena por um SSD M.2 nessa placa?


Ir à solução Resolvido por sauloferreira.10,

Posts recomendados

Eai galera, me tirem uma dúvida, eu tenho uma placa-mãe : H410 M - https://m.kabum.com.br/produto/114276/placa-m-e-gigabyte-h410m-h-intel-lga1200-micro-atx-DDR4

 

Eu sei que ela tem suporte a M.2 que é mais rápido que o HD eu queria muito por pra deixar tudo nele mais rápido em tudo, porque sou fresco e não aguento mais a demora do meu HD. Mas até que velocidade ela suporta? Ela também parece que tem entrada gen3 x2. Isso afetaria muito o desempenho ? Se de fato eu realmente for comprar um M.2 eu posso usar como um HD normal? Para jogar, armazenar e etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrieuuhZ disse:

Eu sei que ela tem suporte a M.2 que é mais rápido que o HD eu queria muito por pra deixar tudo nele mais rápido em tudo, porque sou fresco e não aguento mais a demora do meu HD. Mas até que velocidade ela suporta? Ela também parece que tem entrada gen3 x2. Isso afetaria muito o desempenho ? Se de fato eu realmente for comprar um M.2 eu posso usar como um HD normal? Para jogar, armazenar e etc?

Não precisa se preocupar muito com as specs; não sendo m.s sata, se preocupe mais com ser um produto de qualidade. Olhando agora no Kabum, eu compraria esse.

 

É um upgrade que vale, você instala o sistema operacional e programas nele e deixa os arquivos e jogos pesados no HD, que tem bem mais espaço pelo preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

SSD vale a pena em relação ao HD.
 

2 horas atrás, GabrieuuhZ disse:

Mas até que velocidade ela suporta? Ela também parece que tem entrada gen3 x2. Isso afetaria muito o desempenho ?


HD Sata III: O máximo suportado atinge uns 600 MB/s.

PCIe 3.0 x2 (Gen 3×2): Atinge velocidades máximas de até 1.500 MB/s para leitura.

PCIe 3.0 x4 (Gen 3×4): Atinge velocidades máximas de até 3.900 MB/s para leitura.
 

Na prática muitos modelos não chegam a metade dessas velocidades.

 

2 horas atrás, GabrieuuhZ disse:

Isso afetaria muito o desempenho ?

Abre tudo mais rápido lê e escreve mais rápido. Quando eu adquiri um SSD melhorou muito o uso do meu notebook.


 

2 horas atrás, GabrieuuhZ disse:

Se de fato eu realmente for comprar um M.2 eu posso usar como um HD normal? Para jogar, armazenar e etc?

Sim, você DEVE instalar tudo que deseja carregar mais rápido no SSD, eu instalei o Windows, programas de edição e jogos no SSD. Arquivos pessoais, fotos, vídeos documentos etc, eu deixei num HD.

 

38 minutos atrás, Imakuni disse:

Não precisa se preocupar muito com as specs; não sendo m.s sata, se preocupe mais com ser um produto de qualidade. Olhando agora no Kabum, eu compraria esse.

 

Esse SSD é bacana, mas é PCIe Gen3x4. 

Além disso suas velocidades são de:
Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s

A velocidade de Gravação é Relevante para copiar, mover, instalar, descompactar arquivos ou programas dentro do SSD.
Agora se ficar usando programas/Arquivos no HD as velocidades máximas serão limitadas pelo HD.

Dependendo do seu orçamento eu sugiro esse modelo também, que tem uma velocidade de gravação maior.
Suas velocidades são de: 
Leituras: 2400Mb/s e Gravações: 1750Mb/s

Obviamente será limitado em 1500Mbs de leitura devido o PCIex2, mas com R$100,00 a mais você tem o dobro de armazenamento e pode usar tranquilamente na sua placa-mãe.

Tudo depende do seu orçamento e objetivo a curto e médio prazo @GabrieuuhZ .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!