Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Time, gostaria de tirar uma dúvida com relação a internet... eu tenho contratado aqui 300mbs de internet porém aqui no meu computador só chegar 100Mbs devido ao cabo que tenho que é o CAT5, estava pensando em pegar o CAT6 para usufruir do máximo desempenho... Gostaria de saber se irá ter alguma diferença para mim ? Pois eu não tenho nenhum problema relacionado a internet apenas para saber se irá melhorar em questão de jogos. Obrigado !

• Membro VIP
Postado

No caso está conectado direto do modem ou tem outro ativo no meio?

Qual a velocidade de conexão aparece na placa de rede?

É obrigatório que seja no mínimo Cat5e pela norma, o Cat5 até funciona, mas pode ter problemas de queda já que é um cabo que não oferece a norma.

• Curtir 1
Postado

@dwatashi image.png.eb92fca03e21a80e8588f818be7cb85e.png

No caso vem do MODEM  e entra no Roteador do meu quarto apenas para amplificar o sinal para os outros cómodos, e do Roteador sai um cabo que entra no meu PC. A Conexão da placa da rede é conforme essa imagem em anexo, porém qdn escolho 1.0 Gbps/Full duplex ele simplesmente não se conecta a internet. Pesquisei em outros lugares e vi que era o cabo, pois bem irei trocar os cabos tanto do MODEM para o ROTEADOR como do ROTEADOR para o PC. Só gostaria de saber se em jogos isso poderá me favorecer.

• Membro VIP
Postado

Qual modem?

Se não aceita Gigabit é porque ou o modem não aceita, ou o atual cabo não aceita/não está "crimpado" com a configuração correta.

Se estiver vai aparecer desta forma:

image.png

• Curtir 3
Postado

Não precisa de outro cabo. Não vai fazer diferença. 

Não precisa mexer nas configurações da place de rede no sistema. Nunca. Deve imaginar que o driver da place de rede, de cada lado do cabo, cuida para negociar a melhor opção possível. Se ele não conectar a uma cera velocidade, ou full ou half duplex ou qualquer coisa, é porque um dos dois lados não suporta. 

A única razão que me lembro de ter que mexer nessas configurações é para ajustar WOL --- wake on LAN --- para ligar um equipamento ou não pela placa de rede, ou para ajustar alguma configuração de energia. Isso porque os drivers entram na configuração de menor consumo de energia.

Quanto ao cabo, entenda que para conexões gigabit o cabo tem que ter as oito vias ligadas corretamente. Até outro dia muitos cabos tinham apenas 4 vias ligadas e é o suficiente para ir até 100 mbits. Esse pode ser um problema. 

Outro é que alguma das portas pode não suportar gigabit. Se você contratou 300 é quase certo que o modem suporta, a operadora não ia deixar passar uma coisa tão barata. Então confirme inicialmente apenas o seu PC se de fato suporta, e um cabo ok com as oito vias. Se tiver acesso à casa de alguém que tem isso funcionando, peça um cabo emprestado de lá, ligue seu PC lá, faça esses testes óbvios.

Cabos CAT6 são um inferno para passar, são caros, duros e chatos pra caramba. A menos que tenha alguma fonte muito séria de interferência no caminho dos cabos E cabos muito longos, CAT5e é suficiente para Gigabit. Na verdade o e de Cat5e quer dizer isso mesmo.

Cat6 ou Cat7 são pouco usuais em instalações domésticas e em geral quem precisa já sabe porque vai precisar antes mesmo de colocar os equipamentos em operação

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!