Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, o PC de minha mãe pifou e ela necessita de um novo.

Ela aposentou então não precisa de muita coisa, eventualmente fará palestras online, mas, em geral o uso será resumido a Word, e-mail, youtube (e similares), PDF, impressora e scanner, Skype, Teams, etc.

Meu irmão e eu usamos de vez em quando, nenhum dos dois para jogar, mas precisamos ter instalado aquele assinador Shodo e alguns programas que ao menos no atual aparentam ser 'pesados' na minha análise leiga. De resto, o nosso uso é similar ao dela.

Fiquei com medo de escolher um daqueles prontos e ser bem ruim, achei melhor investir em saber as peças que estão sendo adquiridas.

Montei uma configuração no terabyte, mas não sei se está muito acima do necessário ou se seria possível modificar algo, pegando as peças isoladamente.

Com frete aqui para Salvador ficou 3.062,49, pagando à vista. Pelo que entendi, estaria disposta a gastar mais, mas já acho demais para o uso que ela faz, porém com a subida de preços pela pandemia sei que não há para onde correr...

As peças:

Processador Intel Core i3 10105 3.70GHz (4.40GHz Turbo), 10ª Geração, 4-Cores 8-Threads, LGA 1200, BX8070110105 (x1)

placa-mãe Gigabyte B460M DS3H V2, Chipset B460 , Intel LGA 1200, mATX, DDR4 (x1)

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 2666MHz, Black, GAPB48GB2666C19SC (x2)

SSD Kingston A400, 480GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 450MBs, SA400S37/480G (x1)

Fonte Cooler Master MPE 550W, 80 Plus White, PFC Ativo, MPE-5501-ACAAW-BR (x1)

Gabinete Gamer KWG Vela M1, Mid Tower, Black, Sem Fonte, Sem Fans (x1)

Está valendo à pena, melhor pegar outra configuração, o que recomendam?

Precisaria tambpem de um HD ou o SSD de 480 é suficiente?

O desejo dela era que o gabinete fosse daqueles horizontais (slims?) para por o monitor em cima e economizar espaço, mas não encontrei.

Na teoria, o gabinete atual e o cooler estão bons.

Muito obrigada e desculpa pelo incômodo.

Postado

@Tatiana Brito

Eu te diria pra olhar no Kabum também, pois parece ter mais opções de placa-mãe.. Só o SSD, que diria pra evitar os A400, pois eles tendem a dar dor de cabeça.. Olhe o Crucial BX, que tem preço semelhante é bem mais confiável.. E 480GB, pra esse tipo de uso, dá e sobra bastante..

Fonte, diria pra pegar essa aqui - PICHAU NIDUS 500 / É uma ótima fonte, por um baita preço.. MAS, tem a coisa do frete pro Nordeste ser complicado..

• Obrigado 1
Postado
14 horas atrás, Tatiana Brito disse:

placa-mãe Gigabyte B460M DS3H V2, Chipset B460 , Intel LGA 1200, mATX, DDR4 (x1)

Na Terabyte costuma-se ter placas mães com chipset H510 que saem por volta de 600 reais a vista, esta B460 deve estar beirando os 900 reais, se estiver entre 600 e 700 reais até que vale a pena a sua escolha

SSD Kingston A400, 480GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 450MBs, SA400S37/480G (x1)

conforme já comentado pelo colega@RS Faria esse modelo não seria uma boa opção devido a seu histórico ruim com seus módulos de memórias (queimam facilmente).

Gabinete Gamer KWG Vela M1, Mid Tower, Black, Sem Fonte, Sem Fans (x1)

Este gabinete tem um problema de arrefecimento por ser muito fechado, sei que a preferência seria por comprar tudo do mesmo site por conta do frete, como o uso será para coisas básicas talvez consigas utilizar ele com o auxilio de umas 2 ou 3 fans de gabinete, mas se for possível eu recomendaria este outro (abaixo) da loja Pichau onde você poderia juntar a sugestão do colega@RS Faria e pegar a fonte deles junto:

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-typhoon-lateral-de-vidro-preto-mcr-tpn-bl01

Também aconselharia a pegar pelo menos duas fans destas:

https://www.pichau.com.br/ventoinha-mancer-120mm-z100-led-verde-mcr-z10g-01

E se quiser equilibrar o frete, tem essas memórias que também estão com preços semelhantes a EVO POTENZA

https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-2666mhz-vermelha-tlprd48g2666hc18h01

Seria isso, abraços o/

• Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, RaposaFeroz disse:

Na Terabyte costuma-se ter placas mães com chipset H510 que saem por volta de 600 reais a vista, esta B460 deve estar beirando os 900 reais, se estiver entre 600 e 700 reais até que vale a pena a sua escolha

à vista está saindo a 738,63, mas apenas se comprar o kit (que dá desconto extra também no processador - de 999 por 860 - e na memória se eu aumentar para a de 3000mHz - de 359,90 para 268,83, só tendo uma unidade).

Pela sua sugestão, no kit tá saindo a 616,83: placa-mãe ASUS PRIME H510M-E, Chipset H510, Intel LGA 1200, mATX, DDR4, 90MB17E0-C1BAY0   (esgotou quando tentei colocar no carrinho)

3 horas atrás, RaposaFeroz disse:

conforme já comentado pelo colega@RS Faria esse modelo não seria uma boa opção devido a seu histórico ruim com seus módulos de memórias (queimam facilmente).

O que seria recomendado?

A linha Q500 da Kingston é boa? Ou também não recomendada?

Vi este no Kabum, por 379: SSD Kingston NV1 500GB,M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s - SNVS/500G

Na verdade, o gabinete só estaria entrando no bolo porque o kit exige...

Estou olhando em outros sites as peças avulsas se consigo balancear devido aos fretes...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!