Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de monitor para jogos cm DP e HDMI


vap25

Posts recomendados

Bom dia, clube! Eu gostaria de receber recomendações de monitores para jogos, pois atualizei o PC todo, inclusive saí do cabo VGA e estou usando HDMI 2.1, porém o monitor caga tudo kkk, tem mais de 1 década o bichinho e n tem HDMI, uso adaptador p dvi.

 

Claro que quero o melhor produto possível pelo menor preço possível, mas vou deixar algumas especificações importantes para min, para vocês indicarem produtos com essas características ou o mais próximas possíveis.

 

Paínel IPS OLED

360hz

Porta displayport 2.0

Porta HDMI 2.1

Free sync AMD / Gsync NVIDIA

Resolução minima full HD 1080p (prefiro fps doq resolução)

 

Acho que é isso! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, vap25 disse:

Bom dia, clube! Eu gostaria de receber recomendações de monitores para jogos, pois atualizei o PC todo, inclusive saí do cabo VGA e estou usando HDMI 2.1, porém o monitor caga tudo kkk, tem mais de 1 década o bichinho e n tem HDMI, uso adaptador p dvi.

 

Se o adaptador for bom, não tem problema nenhum. Adaptar digital para digital não acarreta em perdas ou limitações desde que sejam com as especificações mínimas para a resolução e taxa de atualização desejados.

Meu monitor só tem DVI também, e ele é de 2007. Apesar de ter som embutido, eu só preciso conectar nele o cabo P2 para usar o som sem problemas. 

33 minutos atrás, vap25 disse:

Paínel IPS OLED

360hz

Porta displayport 2.0

Porta HDMI 2.1

Free sync AMD / Gsync NVIDIA

Resolução minima full HD 1080p

Monitor com FreeSync e Gsync hoje não existe mais e quando existia era uma fortuna. Todo FreeSync hoje é compatível com tanto AMD quanto NVIDIA. G-sync inclusive é raro de achar. 360 Hz eu acho prejuízo, pois sua GPU tem que atingir pelo menos metade da framerate para manter o recurso FreeSync ativado, e isso vai exigir uma GPU monstra. Com sua Vega você estaria muito melhor atendido usando um de 144 Hz. Mesmo que faça upgrade de GPU, não recomendo 360 Hz a menos que não queira fazer uso do Freesync ou que tenha muito dinheiro para torrar com um PC novo bem mais potente que o seu atual. 

Dito tudo isso, o que indico hoje é este: Monitor LED 24" Gamer LG 24GL600F 1920x1080 1ms 144hz Full HD Freesync - R$ 1.299,99 (sem IPS)

ou este: Monitor LED 23,8" Gamer LG 24ML600M IPS 1ms Full HD FreeSync - R$ 1.049,99 (sem DP)

O Hero de 27" da AOC tem tudo que você quer, mas dizem que dá muito problema. Marcas que recomendo que pesquise são LG, ASUS, Acer, Dell, Benq/Zowie, Samsung e AOC, nesta ordem.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!