Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo colada na placa-mãe


Graak.

Posts recomendados

Galera, boa tarde.

 

Comprei um gabinete numa loja aí (não façam isso, é uma péssima ideia), e agora que a garantia acabou, estou querendo tirar a placa de vídeo para limpar e trocar a pasta térmica, mas ela tá colada na placa-mãe com uma substância meio durinha e gelatinosa, ligeiramente transparente.

 

Alguma ideia de como posso remover isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Graak. Com cuidado terá que tentar remover essa besteirinha que fizeram, e torcendo pra não danificar nada.

 

Ai sim depois tira a gpu.

 

Já vi casos de pcs pré montados assim que o pessoal tacou colca nos cabos Sata e do painel frontal.

 

Sim, eu quero remover, mas vou ter que fazer isso na mão mesmo? Sem produto nenhum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Graak. Tira parte diretamente com a mão, caso saia.

 

Se ainda ficar sobras, o ideal é usar alcool isopropilico.

 

Tentei remover com um estilete, e o negócio tava bem grudado lá, e eu fiquei com medo de estragar a placa-mãe ou pior: a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Graak., quase certeza que seja cola quente, tem alguns pseudo técnicos que adoram colar tudo com cola quente. pra tira tem que ser na mão mesmo tente ir cutucando com a unha para ver se descola, ai pode tirar a placa e tentar limpar o resto de cola que sobrar. se não der certo use um soprador térmico ou um secador de cabelo para amolecer a cola

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Graak. disse:

 

Tentei remover com um estilete, e o negócio tava bem grudado lá, e eu fiquei com medo de estragar a placa-mãe ou pior: a placa de vídeo.

Com estilete é pior.

 

Vai na mão mesmo.

 

E depois se precisar usa o alcool que falei acima, precisa ser o isopropilico para limpeza de hardware, ele seca rápido também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!