Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, eu estou querendo comprar uma placa-mãe no aliexpress, mas ela vem sem a bateria, a placa em questão é a b550m tuf. Queria saber pra que serve a bateria nessa placa e qual seria a faixa de preço caso quisesse comprar uma eu mesmo

• Membro VIP
Postado

@ViniBestetti é uma bateria simples, igual de relógio. Você vai pagar uns 15 reais até uns 30, dependendo da marca. A função dela é basicamente a de manter o relógio da placa-mãe.

• Curtir 2
Postado
23 minutos atrás, ViniBestetti disse:

Oi, eu estou querendo comprar uma placa-mãe no aliexpress, mas ela vem sem a bateria, a placa em questão é a b550m tuf. Queria saber pra que serve a bateria nessa placa e qual seria a faixa de preço caso quisesse comprar uma eu mesmo

Basicamente a bateria se usa pra evitar o desligamento da BIOS para qie não reinicie as configuraçoes salvas do sistema da BIOS da tua placa-mãe. você percebe isso quando tem que configurar a hora e data toda vez que reinicia o computador.

• Curtir 2
Postado

@ViniBestetti A bateria é uma CR2032 e se acha em qualquer papelaria ou loja de informática, custa na faixa dos 5~8 reais, ou na internet da pra comprar uma cartela com 5 por 12 reais + frete; ela serve pra manter as configurações e o relógio do PC quando você tira o PC da tomada, ou desliga na chave do filtro de linha, e sem bateria a placa-mãe fica apresentando uma mensagem de erro ao ligar o PC

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sem bateria a placa mal liga pois é acusado erro no CMOS. Eles não mandam com bateria pois a mesma é de lítio e pode ocorrer vazamentos no transporte.

Como já falaram, é a CR2032, você compra uma cartela com 5 da Elgin por ~10 mangos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...