Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente troquei de processador. Tenho o: Intel® Core™2 Duo E8500 (Cache de 6 M, 3,16 GHz, barramento frontal de 1333 MHz)

e troquei pelo: Intel® Core™2 Quad Q8400 (Cache de 4 M, 2,66 GHz, barramento frontal de 1333 MHz).

Ao trocá-lo o PC não iniciou, apenas as fans ligaram no máximo.(deixei por 1 minuto, como nada aconteceu então desliguei o PC.)

então atualizei a BIOS, dei reset e nada. não sei mais o que fazer.

as minhas configurações são:

HP Compaq 8000 Elite, sff

placa-mãe: hewlett packard 3646h

memoria ram: 8GB DDR3

placa de vídeo integrada: Intel(R) Q45/Q43 Express Chipset (Microsoft Corporation - WDDM 1.1)

se alguém tiver esse hp 8000 e trocou o processador me da um toc pfv.

Postado

@henrique.reis775 Tem que ver se sua placa-mãe suporta esse processador. Como ela é OEM da HP, você teria que consultar a HP para saber disso e provavelmente terá que fazer update de BIOS. Veja na página de suporte de seu PC se tem lista de CPUs compatíveis ou se nas versões mais recentes de BIOS tem essa lista. Se for compatível, se fizer a atualização para a BIOS correta e mesmo assim não funcionar, sempre tem a possibilidade de sua nova CPU ter defeito.

Postado
20 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Remova o processador e passe um limpa contato nos contato do processador e coloque novamente.

Limpa contatos com solvente pode danificar o PCB da CPU. Não recomendo. Se for para limpar o correto é isopropanol.

E com muito cuidado para não danificar os microcomponentes que tem atrás da CPU. Tem que ter pasta térmica na mão para substituir a que tem nele por sinal.

@henrique.reis775 Complementando o que disse acima, não se deve desinstalar o cooler sem ter pasta térmica para substituir a antiga.

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@WOZ Dods Limpa contato é feito para limpar componentes eletrônicos, e esse tipo de produto seca em segundos.

E limpa contato é sim solvente, mas não é gasolina, querosene, tiner, esse tipo de produto muito mais forte.

https://www.quimatic.com.br/blog/2021/03/limpa-contato-eletrico-de-qualidade-como-escolher/

Eu entendi. Falo por experiência própria e também por leituras. O Epoxi de PCBs é sensível a solventes e pode ficar poroso e quebradiço ao absorvê-los. Já vi placa-mãe de aparelho de som que foi banhada com limpa contatos quebrar por causa disso. Já li em revistas de eletrônica que não é recomendado para PCB. Limpa contatos é feito para "contatos", não para PCBs necessariamente. Para limpeza recomendo isopropanol que é efetivamente muito mais barato e muito mais seguro.

Inclusive em sites de fabricantes de limpa contato americanos eles avisam antes que você tem que se certificar de que os solventes de cada limpa contato são compatíveis com todos os componentes da PCB. A menos que a pessoa tenha uma graduação em química ou queira ficar pesquisando indefinidamente cada limpa contato, reforço minha indicação do uso exclusivo de isopropanol.

https://www.chemtronics.com/can-you-spray-contact-cleaner-on-a-circuit-board

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!