Ir ao conteúdo

Recomendação para fonte para Pentium 4 + MX 4400.

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa noite! Tenho um computador antigo que eu gostaria de usar para atividades básicas e jogos de época, mas ele está sem fonte. O hardware é o seguinte: processador Intel Pentium 4 1.6GHz PGA 478; placa de vídeo NVIDIA GeForce MX 4400 AGP; placa-mãe ASUS P4SP-MX; memória RAM DDR-400 2x1GB.
Alguém poderia me recomendar uma fonte que seja suficientemente boa para este computador? Pensei na possibilidade de comprar uma fonte boa da época, ou ao menos uma fonte atual que seja apenas o suficiente para alimentar este hardware, pois para mim não faz sentido investir em uma fonte de 400W ou mais para um hardware do começo dos anos 2000... Desde já agradeço!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Alex Camus Meu computador principal (cujas configurações estão aqui no meu perfil do CdH), eu utilizo uma PCYes! Electro V2 de 500W, me supre muito bem. No caso essa fonte que eu quero é para um computador secundário. No caso deste hardware citado, até uns 300W já está bom... Mas agradeço a sugestão!

5 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Ferox Lupinhabilis, boa noite!
Recomendo as Seasonic TFX, dificilmente irá conseguir qualidade similar por um preço que não seja muito mais alto.
Há análise do GT dela, inclusive:

Vou dar uma olhada nessa fonte, obrigado!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

@Alex Camus Meu computador principal (cujas configurações estão aqui no meu perfil do CdH), eu utilizo uma PCYes! Electro V2 de 500W, me supre muito bem. No caso essa fonte que eu quero é para um computador secundário. No caso deste hardware citado, até uns 300W já está bom... Mas agradeço a sugestão!

uma fonte de marca boa de 300/400W vai sair algo perto de uns 200 reais ai eu vejo mais vantagem pagar um pouco mais e pegar a nidus por 250/300 reais que vai durar bastante e pode usar ela depois em um PC melhor.

• Moderador
Postado

@Alex Camus, a TFX da Seasonic é boa e gira na faixa dos 150, elas são projetadas para durarem bem mais que os computadores que vieram com elas de fábrica.
Seasonic é uma das melhores fabricantes e referência no mercado, acho que só a S12III foi uma linhas ruim.
Nidus seria interessante caso precisasse de maior potência, a qualidade dela não fica muito atrás da TFX.

• Membro VIP
Postado

@Alex Camus A fonte que o @Mikhail Kosevich Volkov mencionou é realmente muito barata, e não pretendo utilizá-la em outro computador, pois já tenho um computador bom que uso como principal. Porém mais uma vez agradeço a sugestão, caso eu precise trocar a fonte do meu computador principal, irei lembrar da fonte que me sugeristes.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

@Alex Camus A fonte que o @Mikhail Kosevich Volkov mencionou é realmente muito barata, e não pretendo utilizá-la em outro computador, pois já tenho um computador bom que uso como principal. Porém mais uma vez agradeço a sugestão, caso eu precise trocar a fonte do meu computador principal, irei lembrar da fonte que me sugeristes.

sem problemas o importante é que você conseguio resolver a duvida de qual fonte usar.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...