Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Focar no processador ou na placa de video?5600x vs 5600g.


Posts recomendados

Ja fiz um tópico aqui pedindo indicações para um PC de 4500 reais, até tinha achado legal, porém ganhei 2 pentes de memória de 8gb e tenho um HD velho o que diminui os gastos além de que pretendo pagar a vista.

Eis minha duvida, eu tava fazendo orçamentos na terabyte e pelo valor que eu tenho (ou pouco a mais ou a menos) consigo colocar uma gpu mas n me decido sobre qual das combinações são melhores:

 Opção1 - r5 3600 + placa-mãe b450 DS3h + GTX 1650 + fonte gamemax 650w + gabinete c 1fan + nano adaptador wireless (4514,00)

 Opção2 - r5 5600x + b450 ds3h + GTX 1050ti + fonte gamemax 650w + atualização de biis + gabinete + adaptador wireless (4598,70)

 Opção3 - r5 5600g + b450 ds3h + fonte 650 80plus gold super flower + gabinete e adaptador wireless (3150,29) - essa opção seria pra guardar o resto do dinheiro pra comprar uma gpu melhor futuramente ou comprar um monitor decente q o meu é pequeno e antigo.

Se puderem corrigir algum erro meu ou indicar algo melhor eu agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho melhor a 3ª opção , por ter graficos integrados poderia escolher com mais calma a placa de video , nesse momento seria melhor comprar uma GTX 1060 3gb  ou a GTX 970 4gb no Aliexpress , os valores e por serem novas seria uma boa opção .

O desempenho delas em jogos pode conferir nesse site  .

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Raytchan disse:

 Opção1 - r5 3600 + placa-mãe b450 DS3h + GTX 1650 + fonte gamemax 650w + gabinete c 1fan + nano adaptador wireless (4514,00)

 Opção2 - r5 5600x + b450 ds3h + GTX 1050ti + fonte gamemax 650w + atualização de biis + gabinete + adaptador wireless (4598,70)

 Opção3 - r5 5600g + b450 ds3h + fonte 650 80plus gold super flower + gabinete e adaptador wireless (3150,29)

 

 

olhando isso, eu acredito que o melhor setup é o terceiro, por conta do processador e fonte, só trocaria essa B450M por uma A520M e essa fonte pelo modelo de 550W, e se puder dizer qual o gabinete, diga.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu n sei diferenciar muito gabinetes mas tinha escolhido o gabinete gamer t- gamer 28b, mid tower RGB, black atc s/fonte s/fan por conta de ser bonito e mais barato que os outros.

A fonte eu pesquisei mesmo que a da super flower é melhor além de ser gold mas pelo que eu vi o ganho de eficiência é de 20% será que vale pelo dobro do preço?

N vou fazer oc então estava pensando mesmo em pegar a a520 mas n encontrei nenhuma com 4 slots, além dessa b450 ter um recurso que permite que a BIOS seja atualizada sem processador, memória e HD (fiquei pensando se eu comprasse outra eles iam conseguir atualizar a BIOS ou n já que n comprei as  memória que ja tenho e o HD). 

Quanto a processador e placa de video acho que vou seguir o conselho que vcs me deram porque de nada adianta ter um processador intermediário e o resto tudo de entrada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a enxurrada de perguntas mas a respeito de fans vcs sabem algum site que de pra comprar e saia em conta, também n sei se opto por fans de 120mm, 140mm ou outro.

Uma ultima coisa, comprei um filtro de linha embora no teclab tenham dito que n faz diferença, qualquer proteção a mais para o hardware é valido pra mim mas n sei se é de qualidade.

(É da clamper mas n sei se a tensão é adequada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Raytchan disse:

Eu n sei diferenciar muito gabinetes mas tinha escolhido o gabinete gamer t- gamer 28b, mid tower RGB, black atc s/fonte s/fan por conta de ser bonito e mais barato que os outros.

A fonte eu pesquisei mesmo que a da super flower é melhor além de ser gold mas pelo que eu vi o ganho de eficiência é de 20% será que vale pelo dobro do preço?

N vou fazer oc então estava pensando mesmo em pegar a a520 mas n encontrei nenhuma com 4 slots, além dessa b450 ter um recurso que permite que a BIOS seja atualizada sem processador, memória e HD (fiquei pensando se eu comprasse outra eles iam conseguir atualizar a BIOS ou n já que n comprei as  memória que ja tenho e o HD). 

Quanto a processador e placa de video acho que vou seguir o conselho que vcs me deram porque de nada adianta ter um processador intermediário e o resto tudo de entrada. 

 

Dependendo de onde você vai cogitar a compra tem boas opções, em termos de custo/benefício eu tenho indicado e preferido a linha de gabinetes da Pichau e Mancer até R$: 300 é um bom valor a se pagar por um modelo deles que já possui o mínimo necessário para acomodar todas as peças de um setup atual, além de serem bonitos (boa parte)

Abaixo deixarei alguns modelos que gosto bastante até esse valor:

 

Gabinete Gamer Mancer Typhoon Lateral De Vidro Preto

Gabinete Gamer Mancer Ultraflow Mesh Lateral Vidro Temp Preto

Gabinete Gamer Mancer Ranger RGB Lateral De Vidro Preto

Gabinete Gamer Mancer Nether Vidro Temp Preto

Gabinete Cooler Master Masterbox Q300L Preto (1x fan traseiro de 120mm incluso)

Gabinete Gamer Mancer Frost Rainbow Vidro Temp Preto (3x fans frontais de 120mm inclusas)

Gabinete Gamer Pichau Lark Vidro Temp Preto

Gabinete Gamer Pichau Mizar Lateral De Vidro Preto (3x fans frontais de 120mm inclusas - ainda continua sendo um dos meus preferidos nesta faixa de preço)

 

4 horas atrás, Raytchan disse:

Desculpem a enxurrada de perguntas mas a respeito de fans vcs sabem algum site que de pra comprar e saia em conta, também n sei se opto por fans de 120mm, 140mm ou outro.

Uma ultima coisa, comprei um filtro de linha embora no teclab tenham dito que n faz diferença, qualquer proteção a mais para o hardware é valido pra mim mas n sei se é de qualidade.

(É da clamper mas n sei se a tensão é adequada)

 

Indico estes novamente por custo/benefício, mas ele é mais simples, não tem controles de LED, entretanto ventila bem com pouco ruído

Ventoinha Mancer 120mm Z100 Led Verde

 

A maioria tem indicado estes, mas não tem na Pichau:

Cooler FAN Deepcool XFan 120

 

Sobre filtro de linha particularmente eu uso um, é mais útil como um extensor de tomadas, porém iClamper costuma fazer este tipo de produto com uma certa qualidade, a maior vantagem ao meu ver é você ter um circuito de proteção ao menos nas tomadas que não vão passar por sua fonte do gabinete a exemplo de impressoras, monitores, caixas de som, roteadores e etc.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!