Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal o que vocês acham sobre o tema? Qual preferem? Tenho dois, sem um G903 da Logitech e outro da mesma marca, bem mais barato e com fio. 

O sem fio uso pra fazer minhas coisas (Photoshop, edição de vídeo) e o outro pra jogar. Mas notei que o com fio, quando movo ele , o ponteiro na tela do monitor é bem mais fluído, mesmo que os dpis do sem fio estejam em 6400. Estou pensando em trocar o sem fio por um com fio. 

Postado
1 hora atrás, mineirimbb disse:

Qual preferem?

sem fio

1 hora atrás, mineirimbb disse:

Mas notei que o com fio, quando movo ele , o ponteiro na tela do monitor é bem mais fluído

mas isso é meio q obvio, afinal, por melhor q exista os sem fio hj, ainda vai haver um pequeno lag na comunicacao.. por isso q dizem q pra quem joga, os com fio sao os mais indicados.. eu como jogo raramente e não é nada competitivo, fico com os sem fio mesmo

Postado

@mineirimbb

Qual o outro mouse?

O que justifica essa diferença é a qualidade do sensor, pode haver uma diferença, hoje alguns mouses da Logitech de 150$ possuem sensor hero, sensor top de linha, enquanto seu g903, pode ser o modelo antigo, que utiliza um sensor inferior ao atual...

Hoje prefiro um mouse sem fio, a qualidade na transmissão melhorou muito, não se tem delay aparente, uso um g305 e senti até uma melhora na troca, antes utilizava um g402 que era com fio (meu caso foi inverso ao seu)...

Meu próximo mouse, será um G Pro Superlight  ou um Viper Ultimate, ambos sem fio, com uma qualidade excelente... 

• Moderador
Postado

@mineirimbb, boa tarde!
Pode ser por causa da configuração de polling.
Mas em termos de performance e latência, não terá diferença em desempenho no jogo.

@gustavoomt, o PMW3366 também era topo de linha, a diferença entre ele e o Hero fica mais pelo consumo de energia, a diferença de consistência de rastreio de ambos é marginal em grande parte da faixa de DPI que operam.

• Obrigado 1
Postado

Eu realmente prefiro muito mais um mouse wireless do que um mouse wired, principalmente por causa dos controladores que são usados hoje em dia e a implementação que estão fazendo de conexões na faixa de 2,4 GHz, mas eu acho uma escolha muito mais difícil mesmo. Mesmo para jogar, acho que um mouse wireless é uma escolha melhor, a diferença de latência de uma conexão bem implementada é baixa em relação a um mouse wired. Acredito que o seu problema seja exatamente o que o @Mikhail Kosevich Volkov mencionou. Não é muito incomum haver inconsistências no polling a depender do firmware ou do controlador utilizada (embora a Logitech costume ser exemplar nisso), então eu recomendo que você verifique qual é a polling rate sendo utilizada, com 1 KHz há maior gasto de bateria, mas é uma escolha melhor.

Para mim, eu acho que um mouse wireless perfeito teria um sensor de consumo ultrabaixo e boa performance, como o Logitech HERO, um controlador wireless como o Nordic nRF5340 (ou algum outro controlador parecido, que fosse capaz de polling mais alto do que 1 KHz para usuários de monitores com refresh rate de 240 Hz ou mais) e switches ópticos como os TTC L169 (em um circuito com flip-flops como de-bouncers, porque ainda há bounce nesses switches, apesar do acionamento óptico). Talvez custasse um rim? Sim, mas a gente não tem dois à toa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!