Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa tarde! Podem me ajudar ?

Formatei meu notebook samsung para o windows 10 pro x64! Baixei a imagem direto da microsoft e bootei o pendrive com o rufus para MBR UEFI e CSM.

Configurei a BIOS para Desabilitar FastBoot, desabilitar o Security boot e para CSM SO.

Tenho um SSD de 500gb e um HD de 1tb, eu subi a imagem para o SSD.

Agora vamos ao problema, quando vou ligar a maquina, se o pendrive bootavel não estiver conectado aparece a mensagem de "sistema operacional não encontrado.". Se eu plugar o pendrive enquanto ela liga, ela inicia normalmente e em posterior posso até tirar o pendrive que continua rodando.

Ja entrei no CMD da tela antes de formatar e configurei o bcdboot c:\windows (c: é o SSD mesmo), porém não adiantou de nada.

Alguém tem ideia do que possa ser ?

• Membro VIP
Postado

Não entendo muito .. se é que entendo de algo...

Seu HD pode estar pifado. Sugiro deixar os defaults da BIOS e apenas colocar o usb pendrive como boot inicial. Sugiro também testar com outro s.o. p.ex. linux mint. Sugiro ainda gravar um pendrive com ventoy (ventoy.net). Minimalista,  basta copiar nele a iso que quer dar boot que te deixa escolher qual na hora do boot

• Obrigado 1
Postado

O Windows tem a partição responsável pelo boot separada da C

Em disco MBR ela é a Reservado pelo Sistema

Em disco GPT ela é a EFI

Coloque aqui um print do Gerenciamento de Disco (botão direito no ícone do Iniciar)

Postado

A partição responsável pelo boot que é a Reservado pelo Sistema está somente no Disco 1, isto significa que se você tirar o Disco 1 do computador ele não irá dar boot

Esta partição é criada na instalação do windows, mas se você tiver outo disco com ela o instalador do windows irá reaproveitar ela e não criará uma no SSD

Quando for reinstalar o windows no SSD, retire o HD do computador

Outra coisa, tem que identificar qual o formato de seus discos, se estão no formato MBR ou GPT

Abra o cmd como Administrador e digite

diskpart

list disk

E veja na coluna GPT se tem ou não um asterisco

Se tiver significa que é GPT, se não tiver significa que é MBR

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!