Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC até R$ 6.500


Posts recomendados

Galera, por infortúnios da vida eu preciso montar um PC do zero agora, a única coisa que tenho são 2 pentes de 8gb 3000mhz, periféricos e monitor.

 

Eu estava pensando em pegar a 6600xt logo antes que comece a aumentar e um Ryzen 3600 com uma Aorus Elite v2, SSD de 250gb NVMe (250gb~500gb é o suficiente pra mim no momento) até comprar outro e fonte com gabinete eu ando sem ideias, faz um bom tempo que não acompanho sobre hardware, vocês podem me ajudar por favor? 

 

Meu orçamento é de mais ou menos R$6000~6500 mas quanto mais eu puder enxugar, melhor. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, vap25 disse:

@softz Se você conseguir juntar o dobro desta quantia, recomendo >>

 

AMD R9 5900x

RTX 3080

32GB DDR4 3200mhz

PSU 750w ou mais

E como placa-mãe é razoavelmente barata em comparação com as outras peças, pega logo uma X570.

PC da nasa!!

E não esquece do NVMe M.2 de 1TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2021 às 09:45, Pepse disse:

Ryzen 5 5600X

A520M DS3H

Pichau Nidus

Mancer Ultraflow

Pichau Vulcan 8 GB 3200 MHz (compre 2 modelos)

GT 1030 GDDR5

BX500 480 GB

total a vista = 4317,33

total no cartão = 5003,88

 

 

Em 28/08/2021 às 13:09, softz disse:

Eu já tenho memória e já comprei a 6600xt, fica faltando o resto.

Nesse caso, dá para ficar com a recomendação de processador do colega @Pepse se as suas memórias forem DDR4 3000mhz+ (eu tentaria manter a montagem em duas lojas apenas para economizar no frete, mas depende da disponibilidade de estoque e do valor total de frete acrescido)

Eu acrescentaria um HDD 1TB para armazenamento de arquivos e jogos e talvez pegasse um Gabinete um pouco maior, mas o indicado também é bom.

Também da para pensar em pegar uma fonte gold uma vez que o orçamento permitiria essa aquisição

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15874/fonte-super-flower-650w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-650f14hg

 

Abraços o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!