Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, recentemente estou enfrentando esse problema, Gta SA, especificamente SAMP.

Tenho uma EVGA GTX 650 2gb, um processador Quad core q9500 e 6gb de RAM.

Com essa config era rpa rodar dboa GTA SA ja que roda GTA V (pequeno teste)

Formatei meu PC instalando um novo win10 pensando que iria melhorar, porque o win10 de antes era modificado pra ser "lite".

Mas quando troquei só piorou, irei mostrar as print abaixo.

image.thumb.png.85b2d9be0598a4ee1a00e30cbfdd5be6.png

Geralmente CPU e GPU ficam menos de 60% e mesmo assim vem o baixo fps, nesse lugar esta mais otimizado porque to alto e nenhum plater/carro perto geralmente fica em 35-40 por ai

não sei o que esta acontecendo, com essa config era pra rodar a mais de 80 junto com esses mods que são ate que pesados e mexem com os graficos.

image.thumb.png.40270c36a111ceefba5fcb4ccb1c7578.png

em um local "movimentado" fica assim

image.thumb.png.6d8503796057863410610ed2d08bfa1a.png

me ajudem, World Of Tanks roda a mais de 70 fps mas GTA não?

Postado

@Ryuuji Shikada Se o problema é só com o GTA SA não vejo problemas na real é melhor que o jogo fique a 30FPS (o jogo original ao menos é melhor o SAMP eu não tenho certeza), FPS maiores que 30 começa a bugar o jogo, como excluo momentum que os carros possuem ou deixar com que natação simplesmente não exista.

Mas se acontece em outros jogos já começa a ser um problema real.

PS: Já tentou sem esses mods gráficos ? Pode ser que eles estejam apresentando problemas o jogo e outra coisa, recomendo que mude a sua fonte por uma de qualidade tipo uma mancer thunder 500 ou uma pichau nidus 500, fui pesquisar sobre essa tal de azza ai e não achei nada, péssimo sinal...

@FadishSans Isso não faz diferença nenhuma...

Postado
25 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Ryuuji Shikada Se o problema é só com o GTA SA não vejo problemas na real é melhor que o jogo fique a 30FPS (o jogo original ao menos é melhor o SAMP eu não tenho certeza), FPS maiores que 30 começa a bugar o jogo, como excluo momentum que os carros possuem ou deixar com que natação simplesmente não exista.

Mas se acontece em outros jogos já começa a ser um problema real.

PS: Já tentou sem esses mods gráficos ? Pode ser que eles estejam apresentando problemas o jogo e outra coisa, recomendo que mude a sua fonte por uma de qualidade tipo uma mancer thunder 500 ou uma pichau nidus 500, fui pesquisar sobre essa tal de azza ai e não achei nada, péssimo sinal...

@FadishSans Isso não faz diferença nenhuma...

Opa, sobre isso, parece que Roblox quase da o mesmo problema, porém em alguns roda dboa e outros não (mesmo sendo leves).

Sobre a fonte eu a comprei por 200 reais em promoção na pichau realment enão vi muitas reviews, mas as que eu vi falavam bem dela.

Agora o problema, é que como a fonte não deu nenhum problema não tem como pedir reembolso (eu acho) pra comprar essa thunder. 

Queria poder gastar enos de 250, ja que a minha foi 237 (com o frete e a taxa de cartão de credito).

Postado

@Ryuuji Shikada

5 minutos atrás, Ryuuji Shikada disse:

mas as que eu vi falavam bem dela.

Eu não achei literalmente nada sobre, se conseguir me mandar o link de onde viu isso agradeço.

6 minutos atrás, Ryuuji Shikada disse:

Queria poder gastar enos de 250, ja que a minha foi 237 (com o frete e a taxa de cartão de credito).

Citei as duas mais baratas no momento que são boas.

6 minutos atrás, Ryuuji Shikada disse:

Opa, sobre isso, parece que Roblox quase da o mesmo problema, porém em alguns roda dboa e outros não (mesmo sendo leves).

Pode ser drivers desatualizados, tenta baixar o driver mais atual no site da NVIDIA para a 650 e vê se resolve.

Postado
14 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Ryuuji Shikada

Eu não achei literalmente nada sobre, se conseguir me mandar o link de onde viu isso agradeço.

Citei as duas mais baratas no momento que são boas.

Pode ser drivers desatualizados, tenta baixar o driver mais atual no site da NVIDIA para a 650 e vê se resolve.

então, baixei o driver mais atualizado pra ela, junto com o geforce, mesma coisa, desempenho baixo.

No momento estou instalando um GTA cru. não vou usar samp nem nada e sim o modo histria pra ver se era a data que tava dando problema.

sobre os links, vou tentar achar.

e tem como pedir reembolso mesmo com a fonte não te dado problema?

mas o estranho é que o World of Tanks rodava dboa com um bom fps, mas GTA não.

Ate GTA V, na primeira missão eu estava com 40-50 fps, mas não sei porque crashava ou dava uma travada que só fechando pelo alt+f4 ou gerenciador que saia.

Ainda sim suspeito da fonte, ja que ela é bem recente, não faz uma semana que estou com ela, acho que uns 5-6 dias.

Postado
3 minutos atrás, Ryuuji Shikada disse:

e tem como pedir reembolso mesmo com a fonte não te dado problema?

@Ryuuji Shikada Somente os 7 dias de arrependimento (após o produto ter chegado na sua casa).

4 minutos atrás, Ryuuji Shikada disse:

então, baixei o driver mais atualizado pra ela, junto com o geforce, mesma coisa, desempenho baixo.

Isso é estranho, não sei sobre o SAMP/Mods gráficos mas rodo tranquilamente GTA SA a mais de 70 FPS nos gráficos no alto na resolução nativa (1366x768).

E meu notebook é bem pior que seu PC.

Postado
12 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Ryuuji Shikada Somente os 7 dias de arrependimento (após o produto ter chegado na sua casa).

Isso é estranho, não sei sobre o SAMP/Mods gráficos mas rodo tranquilamente GTA SA a mais de 70 FPS nos gráficos no alto na resolução nativa (1366x768).

E meu notebook é bem pior que seu PC.

mano olha:

imagem_2021-08-29_000954.thumb.png.03b75181482eff18e06a3e2b0e9ba861.png

Mano olha isso, GPU MENOS DE 50% ATE MESMO 40%, o gta ta tudo no full ate com anti-aliasing. (acredito eu, irei mandar outra foto)

agr olhao processador morrendo, acho que o culpado disso tudo é o processador. Ele deve ta dando muito gargalo na placa de video, eu nunca achei que o processador seria tão ruim a ponto disso, é o que eu acho.

e

image.thumb.png.ca8650153303826079ff91231373ddac.png

essa é com anti aliasing ativado no 8x, processador fica em torno de uns 20% a mais de uso.

imagem_2021-08-29_002110.png

Postado

@Ryuuji Shikada

10 minutos atrás, Ryuuji Shikada disse:

Mano olha isso, GPU MENOS DE 50% ATE MESMO 40%, o gta ta tudo no full ate com anti-aliasing. (acredito eu, irei mandar outra foto)

GTA SA não é um jogo muito pesado, normal não estar a essa porcentagem de uso, o uso da CPU ta meio estranho 70% é meio alto pra um quad core em um jogo de 2004.

Mas é mais ou menos isso ai que da pra fazer com um Core 2 Quad, eu se fosse você ficaria no alto em resolução nativa sem nenhum filtro (ou com o mínimo de filtro), não é um jogo muito pesado mas até mesmo jogos leves no talo dão dificuldades em peças mais antigas/fracas.

Postado
4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Ryuuji Shikada

GTA SA não é um jogo muito pesado, normal não estar a essa porcentagem de uso, o uso da CPU ta meio estranho 70% é meio alto pra um quad core em um jogo de 2004.

Mas é mais ou menos isso ai que da pra fazer com um Core 2 Quad, eu se fosse você ficaria no alto em resolução nativa sem nenhum filtro (ou com o mínimo de filtro), não é um jogo muito pesado mas até mesmo jogos leves no talo dão dificuldades em peças mais antigas/fracas.

se eu te falar, ate tudo no baixo não consigo um bom fps.

image.thumb.png.3cc8f35d4f3301aae5f7717a1c647186.png

tudo no baixo com resolução nativa do monitor.

CPU  fica entre 50-65% por ai.

GPU não deve passar dos 30%, na vdd dos 25-30%

image.thumb.png.665051e88a76a8589b847b7a7a947d93.png

Agora coloquei para grava, CPU fica agr sempre acima dos 60-70% e a GPU dos 30%, não passa dos 40%, quase não tem nenhuma diferença de não estar gravando.

Postado

@Ryuuji Shikada De qualquer maneira é como eu disse GTA SA não é um jogo que beneficia de FPS alto, na real isso atrapalha o jogo 

Roblox é outra história, 60FPS la é o ideal (já que o jogo não passa disso de maneira nenhuma), mas é estranho acontecer apenas nesses dois jogos, como você disse GTA V é bem mais atual e mais pesado e roda sem problemas, não sei muito o que pode ser, talvez seja alguma coisa errada com o windows mas é difícil tirar conclusões precipitadas.

Alias uma coisa, você esqueceu de colocar o MSI pra monitorar os clock da GPU e da CPU, talvez tenha algo ai (duvido um pouco mas é uma opção).

Postado
3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Ryuuji Shikada De qualquer maneira é como eu disse GTA SA não é um jogo que beneficia de FPS alto, na real isso atrapalha o jogo 

Roblox é outra história, 60FPS la é o ideal (já que o jogo não passa disso de maneira nenhuma), mas é estranho acontecer apenas nesses dois jogos, como você disse GTA V é bem mais atual e mais pesado e roda sem problemas, não sei muito o que pode ser, talvez seja alguma coisa errada com o windows mas é difícil tirar conclusões precipitadas.

entao man tlgd dos bugs acima do 30 fps, porém tem um mod (que funciona) e te faz jogar dboa ate os 6 fps, por isso eu quero 60 fps cravado, mesmo no minimo, e é isso que eu não tenho no SAMP.

Acredito eu que esse processador esta atrapalhando a placa de video, porque só mexendo no meu navegador ele fica entre 50% por ai, como nessa foto de agr.

image.thumb.png.c2201aac20aa482d77073d8bedfbc898.png

fica sempre acima dos 30% e as vezes se estabiliza nos 38-44% e também ultrapassa os 50 também. Isso é porque não to no youtube reproduzindo videos.

image.thumb.png.b0a294544e4c961dde67e679f4521e83.png

entrei em um video aleatorio, fica a mais de 60%, e fica oscilando entre 60-80%, se eu mexer em algo fora do navegador com youtube aberto, chegar 100% facin.

Postado

@Ryuuji Shikada

1 minuto atrás, Ryuuji Shikada disse:

Acredito eu que esse processador esta atrapalhando a placa de video, porque só mexendo no meu navegador ele fica entre 50% por ai, como nessa foto de agr.

Sim ele é um limitador mas não muito, a GTX 650 não é uma placa muito potente, na real é uma "mistura" boa, GTX 650 até uma GTX 750 Ti, é estranho não rodar GTA SA ou Roblox direito, porque como você disse GTA V roda bem, talvez seja um problema no próprio jogo, to meio sem ideias sobre o que pode ser, talvez seja bom esperar alguém mais capacitado pra ajudar.

Postado
9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Ryuuji Shikada

Sim ele é um limitador mas não muito, a GTX 650 não é uma placa muito potente, na real é uma "mistura" boa, GTX 650 até uma GTX 750 Ti, é estranho não rodar GTA SA ou Roblox direito, porque como você disse GTA V roda bem, talvez seja um problema no próprio jogo, to meio sem ideias sobre o que pode ser, talvez seja bom esperar alguém mais capacitado pra ajudar.

Vamos dizer que GTA V roda bem, porém não tão bem, fica na casas dos 40 dps ( na primeira missão que eu testei).

World of Tanks foi outro jogo que eu testei, em uma config roda a mais de 50 fps em certos lugares uns 70-80.

É porque não deixei tudo no mínimo do mínimo.

Desses dois jogos o pior que tá rodando é o GTA SA e uns mapas do Roblox.

Vou entra aqui agr pra mostrar um.

Outra coisa estranha:

É um jogo do Roblox, o gráfico do jogo está no máximo e mesmo assim como está.

Não fica  esses 42 fps, é porque eu tava olhando pro mar, onde não tinha quase nada.

Eu tô achando muito estranho, tem jogo que a CPU tá no talo e a foi descansando e mesmo assim pouco fps, as vezes é contrário (raro).

Eu acho muito estranho isso, era pra rodar muito bem.

20210829_005405.thumb.jpg.1bb2745429dba671ebad56763bfb653b.jpg

Postado

@Ryuuji Shikada

10 minutos atrás, Ryuuji Shikada disse:

Vamos dizer que GTA V roda bem, porém não tão bem, fica na casas dos 40 dps ( na primeira missão que eu testei).

É o que se espera de um Core 2 Quad 9500 então está rodando "bem"

11 minutos atrás, Ryuuji Shikada disse:

World of Tanks foi outro jogo que eu testei, em uma config roda a mais de 50 fps em certos lugares uns 70-80.

Não sei nada sobre o jogo então não faço ideia se é bom ou não pra tal.

11 minutos atrás, Ryuuji Shikada disse:

Desses dois jogos o pior que tá rodando é o GTA SA e uns mapas do Roblox.

Então está meio estranho isso, roblox é um jogo estranho, alguns jogos são absurdamente leves e alguns fazem até os melhores PCs chorarem.

O GTA SA é o que mais me deixa confuso.

Postado

Queria que alguém que sabe desses assuntos poderia me ajudar.

Eu sei um pouco, porém não o suficiente.

agora, PlayerUzumaki disse:

@Ryuuji Shikada

É o que se espera de um Core 2 Quad 9500 então está rodando "bem"

Não sei nada sobre o jogo então não faço ideia se é bom ou não pra tal.

Então está meio estranho isso, roblox é um jogo estranho, alguns jogos são absurdamente leves e alguns fazem até os melhores PCs chorarem.

O GTA SA é o que mais me deixa confuso.

***** mano, será que a fonte tem algo haver com isso?

Postado
25 minutos atrás, Ryuuji Shikada disse:

entrei em um video aleatorio, fica a mais de 60%, e fica oscilando entre 60-80%, se eu mexer em algo fora do navegador com youtube aberto, chegar 100% facin.

Não sei se é algo da arquitetura do processador que usa ele de uma maneira ruim ou se é algo do seu navegador, pois uso o chrome em um i3 2330M e quase nunca fica a 100% de uso (apenas quando entro em alguns jogos de navegador mais pesados).

Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

Não sei se é algo da arquitetura do processador que usa ele de uma maneira ruim ou se é algo do seu navegador, pois uso o chrome em um i3 2330M e quase nunca fica a 100% de uso (apenas quando entro em alguns jogos de navegador mais pesados).

Opera GX deve ser mais leve que Chrome, e seu processador é melhor que o meu.

Postado
1 minuto atrás, Ryuuji Shikada disse:

***** mano, será que a fonte tem algo haver com isso?

Duvido, fonte ruim pode causar problemas mas perda de desempenho geralmente não é um deles, a única coisa que sei dessa fonte azza é que o selo 80+ é real (o que não diz nada sobre a qualidade de tal), mas quando tem problemas de desempenho geralmente é com peças que consomem mais e com fontes realmente ruins como aquelas de 100 reais que tu acha no mercado livre.

Postado

Outra coisa é quando coloco algo pra extrair o processador chora.

Acho que ele é um dos problemas principais.

Postado

e seu processador é melhor que o meu.

@Ryuuji Shikada Nope, ele é sim bem mais atual, mas melhor com certeza não.

Outra coisa é quando coloco algo pra extrair o processador chora.

Normal, quando você coloca pra extrair um arquivo ele usa o máximo possível do HD/SSD e do processador para a transferência de dados ser mais rápida.

Isso ta bem estranho, não faço ideia do que possa ser, thermal throttling não é.

24 minutos atrás, Ryuuji Shikada disse:

É um jogo do Roblox, o gráfico do jogo está no máximo e mesmo assim como está.

Não fica  esses 42 fps, é porque eu tava olhando pro mar, onde não tinha quase nada.

Eu tô achando muito estranho, tem jogo que a CPU tá no talo e a foi descansando e mesmo assim pouco fps, as vezes é contrário (raro).

Eu acho muito estranho isso, era pra rodar muito bem.

Jogar com gráficos no talo também é pedir muito, teu PC não é potente, tem que saber os limites de tal e mais uso não quer dizer que terá mais FPS, principalmente quando se fala de uso de processador, só causa problemas processador com alto uso.

Postado
9 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Ryuuji Shikada Nope, ele é sim bem mais atual, mas melhor com certeza não.

Normal, quando você coloca pra extrair um arquivo ele usa o máximo possível do HD/SSD e do processador para a transferência de dados ser mais rápida.

Isso ta bem estranho, não faço ideia do que possa ser, thermal throttling não é.

Jogar com gráficos no talo também é pedir muito, teu PC não é potente, tem que saber os limites de tal e mais uso não quer dizer que terá mais FPS, principalmente quando se fala de uso de processador, só causa problemas processador com alto uso.

Não é com os gráficos no talo...

Eu testo com tudo baixo e alto.

E mesmo assim se fosse com os gráficos no talo era pra rodar a mais de 60 fps, até gravando, porque são dois jogos leves comparado aos outros.

8 horas atrás, KeyaruYT disse:

@Ryuuji Shikada Olha tenta instalar um drive mais antigo da placa de vídeo para ver se resolve...

mesmo sendo um core 2 quad creio eu que estaria a mais fps!!!

Vou ter que ver man

• 2 anos depois...
Postado

Tô com um problema bem semelhante ao seu.

Meu gta sa não tá "aproveitando" o pc. O jogo fica rodando nuns 10 fps e quando abro o gerenciador de tarefas o gta sa não tá consumindo nem 100mb de ram ou nem menos 1% da cpu

gta sa.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!