Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, sou nova no site então desculpa qualquer coisa!

Eu pretendo comprar uma placa de video da NVIDIA serie 20 ou 30 ano que vem porque não me sinto confortável em gastar tanto como estão os preços atuais. Meu uso será a maiora jogos indies e alguns mais pesados, também irei começar a trabalhar com modelagem 3D, unreal engine ou unity e streams. Eu quero algo que dure uns bons anos, meu orçamento atual é ate R$7000 e não estou muito interessada na intel.

Eu queria o Ryzen 5700g mais pelos 8 núcleos já que iria durar uns bons anos comigo sem precisar dar up na cpu em si, a build com ele deu um pouco mais de 6k. Mas o 5600x parece ser o suficiente para mim no momento e a GTX 1050ti mesmo não sendo tão boa parece quebrar o galho até eu ter dinheiro pra uma placa de vídeo melhor, esses já batem nos 7k do meu orçamento mas irei ter mais performance que com a apu sozinha. Eu ainda estou muito insegura e os preços absurdos não ajudam… 

Então, qual vocês acham que é mais jogo comprar? Ou seria melhor escolher outras opções?

Mais detalhes da configuração sem o processador e placa de vídeo:

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus
Memória Crucial Ballistix, 8GB, 3200MHz, DDR4 x2 dual channel 

SSD Kingston A400, 240GB (Irei comprar HD 1tb depois)
Fonte Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze

Irei usar o cooler que vem com o processador por enquanto

Postado

@1cookie Sem dúvidas com um Ryzen 5 5600x. O 5700G é muito overkill... só valeria a pena pegar ele caso você fosse usar o gráfico integrado dele.

OBSERVAÇÃO : Para Ryzen de 5 geração memórias 3200MHz é pouco, pegue memórias de 3600MHz como essa : https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-rtb-delta-RGB-8gb-1x8-DDR4-3600mhz-tf12d48g3600hc18j01?gclid=CjwKCAjw4KyJBhAbEiwAaAQbE8mvRbE-4ffAt_VzfuVHaTiEhto1AJmPLkZGprtwXpWo9fzbHT1v7xoCxJ8QAvD_BwE

Postado

@1cookie https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-PC-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom Entre neste link e selecione as peças que vou citar. 

Processador AMD Ryzen 5 5600X 4.6GHz + Cooler DeepCool Gammaxx 400 V2 Blue   <<< tem o Air cooler vermelho também, ai é opcional, mas escolha essa versão que vem com o Air cooler Gammax.

placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória DDR4 Geil Orion RGB, Edição AMD, 8GB, 3600MHz, Red  (selecione 2 pentes)

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1050 Ti, 1 Click, OC, Dual, 4GB GDDR5, 128Bit

SSD Gigabyte, 256GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 1200MBs e Gravação 800MBs

Fonte Super Flower LEGION HX 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo

Gabinete Gamer Galax Nebulosa, Mini Tower, Vidro Temperado, Sem Fan, Black, Sem Fonte, GX700

CASO VOCÊ SELECIONE "NÃO MONTAR" O PREÇO FICA R$ 6.157,96  CASO VOCÊ QUEIRA QUE O PC JÁ VENHA MONTADO O PREÇO FICA R$ 6.604,07

• Curtir 1
Postado

@carbonii olha, o setup que você montou é bom, eu só discordo dessa informação do "3200 MHz é pouco pra 5 geração" e discordo bastante, tendo em vista que, os processadores de 5 geração pelo menos em Benchmarks e jogos, a diferença é mínima em relação a 3200 MHz e 4600 MHz, se quiser me contrariar, estou aqui a vontade, mas acho essas recomendações de 3600 MHz um desperdício de dinheiro.

https://adrenaline.com.br/artigos/v/68732/memorias-frequencias-mais-altas-latencias-menores-quanto-importa

Postado

@Pepse De fato eu posso ter exagerado na hora de me expressar kkkkk, a diferença de preço de memórias de 3200MHz e de 3600MHz são de apenas 40R$. Há sim um ganho de desempenho principalmente em jogos que utilizam mais do single core, não é algo gritante... mas é algo. Resumindo, não vejo motivos para não pegar memórias de 3600MHz neste caso, ainda mais se ele optar por usar um Ryzen 7 5700G sem a GTX 1050 TI, utilizando o gráfico integrado vega.

Postado

Se fosse somente para alguns jogos eu ficaria de 5700g ou um 5600g pra economizar já que tem os gráficos integrados, mas como você quer trabalhar com modelagem 3D definitivamente uma GPU dedicada vai fazer bastante diferença.

Tente conseguir uma GPU melhor que a 1050 ti pois ela é uma placa antiga que já não tem tanto poder atualmente que infelizmente está sendo vendida a preço de nova (é a crise eu sei, tanto que ressuscitaram ela).

Postado
1 hora atrás, carbonii disse:

@Pepse De fato eu posso ter exagerado na hora de me expressar kkkkk, a diferença de preço de memórias de 3200MHz e de 3600MHz são de apenas 40R$. Há sim um ganho de desempenho principalmente em jogos que utilizam mais do single core, não é algo gritante... mas é algo. Resumindo, não vejo motivos para não pegar memórias de 3600MHz neste caso, ainda mais se ele optar por usar um Ryzen 7 5700G sem a GTX 1050 TI, utilizando o gráfico integrado vega.

sim, tem uma diferença, mas é no máximo 3 FPS, se você ver testes de Ryzen de 3 geração, que é a geração Ryzen que mais é afetada pelas memórias, e a diferença é pouca.

agora, 1cookie disse:

@Matheus Dutra

Eu vi mais "barato" por 1900 reais da ASUS ou galax. Tem um da Palit por 1700 mas nunca ouvi falar dessa marca

a Palit é uma marca gringa, tem bastante fanboy dela lá fora, pode comprar sem medo.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, carbonii disse:

@1cookie Sem dúvidas com um Ryzen 5 5600x. O 5700G é muito overkill... só valeria a pena pegar ele caso você fosse usar o gráfico integrado dele.

OBSERVAÇÃO : Para Ryzen de 5 geração memórias 3200MHz é pouco, pegue memórias de 3600MHz como essa : https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-rtb-delta-RGB-8gb-1x8-DDR4-3600mhz-tf12d48g3600hc18j01?gclid=CjwKCAjw4KyJBhAbEiwAaAQbE8mvRbE-4ffAt_VzfuVHaTiEhto1AJmPLkZGprtwXpWo9fzbHT1v7xoCxJ8QAvD_BwE

1 hora atrás, KRkenshin disse:

Se fosse somente para alguns jogos eu ficaria de 5700g ou um 5600g pra economizar já que tem os gráficos integrados, mas como você quer trabalhar com modelagem 3D definitivamente uma GPU dedicada vai fazer bastante diferença.

Tente conseguir uma GPU melhor que a 1050 ti pois ela é uma placa antiga que já não tem tanto poder atualmente que infelizmente está sendo vendida a preço de nova (é a crise eu sei, tanto que ressuscitaram ela).

Então parece que o 5600x venceu?

Não que eu me importe do 5700g ser overkill já que para o que eu quero fazer o processador precisa ser mais robusto (Eu só fico chateada com o cache menor que o 5800x). O único motivo da minha pressa é porque eu quero sair do meu notebook positivo logo, a placa de vídeo pode esperar o mercado melhorar de novo. 

Postado
4 minutos atrás, 1cookie disse:

Então parece que o 5600x venceu?

Não que eu me importe do 5700g ser overkill já que para o que eu quero fazer o processador precisa ser mais robusto (Eu só fico chateada com o cache menor que o 5800x). O único motivo da minha pressa é porque eu quero sair do meu notebook positivo logo, a placa de vídeo pode esperar o mercado melhorar de novo. 

depende, o 5600X é muito mais que suficiente, ele parece ser um processador mediano, mas ele tem o mesmo desempenho que o I7 10700K, um processador considerado High-End.

• Curtir 1
Postado

@1cookie

Vou dar um pitaco....

1º Dependendo jogo que vai usar, e se estiver disposta a esperar para poder usar placas de vídeo, recomendo o Ryzen 7 5700G, pois os gráficos integrados dele é o mais forte.

2º Se pretende mesmo usar uma placa de vídeo e vai gastar esse ano dinheiro numa.. pode considerar o Ryzen 5 5600G (sim sei que tem gráfico integrado) mas ajuda no futuro.... quem sabe... Afinal esse é o processador com melhor custo benefícios dos que tem gráficos integrados.

3º Considere que: Todo Ryzen X 5X00G são uma versão melhorada dos Ryzen da série 3000, AMD própria declara isso após apresentar os preços de referencia. Então tenha em mente que embora eles tenham 5000 no nome os com final G (gráficos integrados) tem sim menos desempenho que os 5000 (sem o G), pois os com G não tem o Gaming Cache (não tem espaço no núcleo para a memória cache enorme e ainda núcleos gráficos), considere isso..

No final você decide, dinheiro é seu... só quis explanar algumas coisas.

Quanto a placa-mãe.... Estou muito interessado na ASUS TUF GAMING X570-PLUS, é a que pretendia comprar...MOTIVO: fabricada no Brasil, é mais barata, qualidade é a mesma das importadas, e é um produto feito para durar que suporta qualquer upgrade ou dowgrade no futuro (sim existem testes que mostram que essa placa roda até Ryzen de 1º geração, não oficialmente mas roda), enfim, minha placa favorita das disponíveis para comprar.

Quanto a Intel: Atualmente Intel não vale a pena... Se quiser Intel recomendo esperar até ano que vem, pois parece que a 12º geração Intel vai vir sim muito boa e os problemas de gasto energético e aquecimento parecem ter sido todos sanados. Problema da 10º e 11º geração da Intel é que processadores são bons e mais baratos (pelo desempenho que entregam), mas vai gastar mais na conta de luz porque eles esquentam mais e consomem mais energia, mas a 12º geração, que vem ai, está ótima pelos rumores, superando AMD em tudo... mas só ano que vem.

• Curtir 1
Postado

@1cookie Ryzen 5 5600g é 10% 15% melhor que o Ryzen 5 3600. Ryzen 7 5700g é 10 15% melhor que o Ryzen 7 3700x. 

Eu só pegaria o Ryzen 7 5700g caso você não for pegar a GTX 1050 TI. Se for pegar a 1050 TI pegue o 5600x.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!