Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Estou montando um PC gamer e queria algumas dicas para qual placa-mãe e qual fonte escolher para um PC com os componentes abaixo:

- Processador Intel Core i7 10700k

- GeForce RTX 3060 Ultra

- 2x 8GB DDR4 3200MHZ

- SSD 960GB

- WaterCooler

Abraços!

Postado
Em 29/08/2021 às 18:49, João Pedro Jordão disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Estou montando um PC gamer e queria algumas dicas para qual placa-mãe e qual fonte escolher para um PC com os componentes abaixo:

- Processador Intel Core i7 10700k

- GeForce RTX 3060 Ultra

- 2x 8GB DDR4 3200MHZ

- SSD 960GB

- WaterCooler

Abraços!

ASUS Z490-Plus TUF Gaming

Super Flower LEADEX III 650W

Observações:

1- Certifique-se que a BIOS esteja atualizada (versão 2420) tem compatibilidade com 11th geração e melhorias de performance, estabilidade e uso de RAM além de no geral ser uma placa-mãe com bom suporte a overclock se esse for seu objetivo. (uma vez que seu processador permite isso)

2- Fonte um pouco "salgada" mas para seguir um equilíbrio de performance com seu setup atual não indicaria menos, a não ser que você tenha um limite orçamentário inferior a essas aquisições.

3- Indicação feita no mesmo site para economizar frete.

Abraços o/

EDIT: outro ponto interessante e não foi comentado é seu gabinete e sistema de resfriamento do CPU, se ainda não tens ou possui um antigo mal refrigerado, sugeriria providenciar junto dessa aquisição ou o mais breve possível.

Water Cooler se já possuis seria interessante compartilhar o modelo, pois para overclock mais pesado não vai ser qualquer um que manterá o processador frio.

Postado
Em 30/08/2021 às 20:55, RaposaFeroz disse:

ASUS Z490-Plus TUF Gaming

Super Flower LEADEX III 650W

Observações:

1- Certifique-se que a BIOS esteja atualizada (versão 2420) tem compatibilidade com 11th geração e melhorias de performance, estabilidade e uso de RAM além de no geral ser uma placa-mãe com bom suporte a overclock se esse for seu objetivo. (uma vez que seu processador permite isso)

2- Fonte um pouco "salgada" mas para seguir um equilíbrio de performance com seu setup atual não indicaria menos, a não ser que você tenha um limite orçamentário inferior a essas aquisições.

3- Indicação feita no mesmo site para economizar frete.

Abraços o/

EDIT: outro ponto interessante e não foi comentado é seu gabinete e sistema de resfriamento do CPU, se ainda não tens ou possui um antigo mal refrigerado, sugeriria providenciar junto dessa aquisição ou o mais breve possível.

Water Cooler se já possuis seria interessante compartilhar o modelo, pois para overclock mais pesado não vai ser qualquer um que manterá o processador frio.

Muito obrigado, desde já, pela ajuda! 🙂

Em relação ao gabinete, o que eu tenho em mente é o Montech AIR X ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, White, E-ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans.

Já o Water Cooler, não possuo um ainda e não sei diferenciar direito, mas estava de olho no Gamdias Chione E2-120R, Controlador, RGB 120mm, Intel-AMD, para dar uma economizada, mas não sei se é o certo.

Se tiver qualquer sugestão, estou aberto.

Abraços!

• Solução
Postado
49 minutos atrás, João Pedro Jordão disse:

Muito obrigado, desde já, pela ajuda! 🙂

Em relação ao gabinete, o que eu tenho em mente é o Montech AIR X ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, White, E-ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans.

Já o Water Cooler, não possuo um ainda e não sei diferenciar direito, mas estava de olho no Gamdias Chione E2-120R, Controlador, RGB 120mm, Intel-AMD, para dar uma economizada, mas não sei se é o certo.

Se tiver qualquer sugestão, estou aberto.

Abraços!

Gostei do gabinete até, não tinha visto ainda gabinetes com abertura lateral deslizante e a construção, acabamento e arrefecimento parecem ótimos além de já vir de brinde 2x fans de 200mm e uma de 120mm ARGB, mas, eu particularmente acho o preço de quase R$: 500 um pouco alto, existem outras opções mais em conta e tão bom quanto, porém, gabinete pesa também o gosto pessoal, pelo menos este que você escolheu parece atender bem as condições mínimas de durabilidade.

Sobre o Water Cooler, se você tem intenção de abusar no overclock fuja de modelos de 120mm, o mínimo recomendado seriam modelos de 240mm+ e não de qualquer marca, porém eu ainda prefiro investir em um cooler a ar de alta eficiência a utilizar uma solução hídrica, porém a necessidade do WC vai depender de quanto overclock você pretende fazer, ou caso não tenhas intenção de realizar OC o assunto muda de figura.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...