Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa-mãe e fonte para i7-10700K, RTX 3060 Ultra e 16GB RAM


Ir à solução Resolvido por RaposaFeroz,

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou montando um PC gamer e queria algumas dicas para qual placa-mãe e qual fonte escolher para um PC com os componentes abaixo:

 

- Processador Intel Core i7 10700k

- GeForce RTX 3060 Ultra

- 2x 8GB DDR4 3200MHZ

- SSD 960GB

- WaterCooler

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2021 às 18:49, João Pedro Jordão disse:

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou montando um PC gamer e queria algumas dicas para qual placa-mãe e qual fonte escolher para um PC com os componentes abaixo:

 

- Processador Intel Core i7 10700k

- GeForce RTX 3060 Ultra

- 2x 8GB DDR4 3200MHZ

- SSD 960GB

- WaterCooler

 

Abraços!

 

ASUS Z490-Plus TUF Gaming

Super Flower LEADEX III 650W

 

Observações:

1- Certifique-se que a BIOS esteja atualizada (versão 2420) tem compatibilidade com 11th geração e melhorias de performance, estabilidade e uso de RAM além de no geral ser uma placa-mãe com bom suporte a overclock se esse for seu objetivo. (uma vez que seu processador permite isso)

2- Fonte um pouco "salgada" mas para seguir um equilíbrio de performance com seu setup atual não indicaria menos, a não ser que você tenha um limite orçamentário inferior a essas aquisições.

3- Indicação feita no mesmo site para economizar frete.

 

Abraços o/

 

EDIT: outro ponto interessante e não foi comentado é seu gabinete e sistema de resfriamento do CPU, se ainda não tens ou possui um antigo mal refrigerado, sugeriria providenciar junto dessa aquisição ou o mais breve possível.

Water Cooler se já possuis seria interessante compartilhar o modelo, pois para overclock mais pesado não vai ser qualquer um que manterá o processador frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2021 às 20:55, RaposaFeroz disse:

ASUS Z490-Plus TUF Gaming

Super Flower LEADEX III 650W

 

Observações:

1- Certifique-se que a BIOS esteja atualizada (versão 2420) tem compatibilidade com 11th geração e melhorias de performance, estabilidade e uso de RAM além de no geral ser uma placa-mãe com bom suporte a overclock se esse for seu objetivo. (uma vez que seu processador permite isso)

2- Fonte um pouco "salgada" mas para seguir um equilíbrio de performance com seu setup atual não indicaria menos, a não ser que você tenha um limite orçamentário inferior a essas aquisições.

3- Indicação feita no mesmo site para economizar frete.

 

Abraços o/

 

EDIT: outro ponto interessante e não foi comentado é seu gabinete e sistema de resfriamento do CPU, se ainda não tens ou possui um antigo mal refrigerado, sugeriria providenciar junto dessa aquisição ou o mais breve possível.

Water Cooler se já possuis seria interessante compartilhar o modelo, pois para overclock mais pesado não vai ser qualquer um que manterá o processador frio.

 

Muito obrigado, desde já, pela ajuda! 🙂

 

Em relação ao gabinete, o que eu tenho em mente é o Montech AIR X ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, White, E-ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans.

 

Já o Water Cooler, não possuo um ainda e não sei diferenciar direito, mas estava de olho no Gamdias Chione E2-120R, Controlador, RGB 120mm, Intel-AMD, para dar uma economizada, mas não sei se é o certo.

 

Se tiver qualquer sugestão, estou aberto.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
49 minutos atrás, João Pedro Jordão disse:

 

Muito obrigado, desde já, pela ajuda! 🙂

 

Em relação ao gabinete, o que eu tenho em mente é o Montech AIR X ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, White, E-ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans.

 

Já o Water Cooler, não possuo um ainda e não sei diferenciar direito, mas estava de olho no Gamdias Chione E2-120R, Controlador, RGB 120mm, Intel-AMD, para dar uma economizada, mas não sei se é o certo.

 

Se tiver qualquer sugestão, estou aberto.

 

Abraços!

Gostei do gabinete até, não tinha visto ainda gabinetes com abertura lateral deslizante e a construção, acabamento e arrefecimento parecem ótimos além de já vir de brinde 2x fans de 200mm e uma de 120mm ARGB, mas, eu particularmente acho o preço de quase R$: 500 um pouco alto, existem outras opções mais em conta e tão bom quanto, porém, gabinete pesa também o gosto pessoal, pelo menos este que você escolheu parece atender bem as condições mínimas de durabilidade.

 

Sobre o Water Cooler, se você tem intenção de abusar no overclock fuja de modelos de 120mm, o mínimo recomendado seriam modelos de 240mm+ e não de qualquer marca, porém eu ainda prefiro investir em um cooler a ar de alta eficiência a utilizar uma solução hídrica, porém a necessidade do WC vai depender de quanto overclock você pretende fazer, ou caso não tenhas intenção de realizar OC o assunto muda de figura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!