Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal,

Ontem minha fonte deu um pipoco sinistro (muito alto) e o PC desligou, em seguida subiu um cheiro de queimado absurdo, retirei a fonte e testei aquela ligação direta com Clips, nem sinal de vida deu, constei que a fonte queimou mesmo, principalmente depois de abri-la e ver que alguns componentes foram derretidos.

Fiz uma compra de uma fonte nova, vai ter algum problema se eu colocar ela no meu PC mesmo não sabendo se mais alguma coisa queimou?

Queria saber se algum componente queimado (Placa de vídeo, placa-mãe) pode danificar a fonte nova, já que não tenho certeza se quando a outra fonte queimou levou algo junto. Ou eu posso instalar sem me preocupar?

Fonte que queimou: CoolerMaster MasterWatt Lite 600W 80 Plus White

Fonte que comprei: XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold

Postado

Não tem como saber, tem que testar. Pode fazer uma inspeção visual nas placas procurando algum sinal de queimado. As fontes de boa qualidade tem proteção contra sobrecarga. Uma fonte de 750W é um exagero.

Postado
45 minutos atrás, Lukinn disse:

Boa Tarde pessoal,

Ontem minha fonte deu um pipoco sinistro (muito alto) e o PC desligou, em seguida subiu um cheiro de queimado absurdo, retirei a fonte e testei aquela ligação direta com Clips, nem sinal de vida deu, constei que a fonte queimou mesmo, principalmente depois de abri-la e ver que alguns componentes foram derretidos.

Fiz uma compra de uma fonte nova, vai ter algum problema se eu colocar ela no meu PC mesmo não sabendo se mais alguma coisa queimou?

Queria saber se algum componente queimado (Placa de vídeo, placa-mãe) pode danificar a fonte nova, já que não tenho certeza se quando a outra fonte queimou levou algo junto. Ou eu posso instalar sem me preocupar?

Fonte que queimou: CoolerMaster MasterWatt Lite 600W 80 Plus White

Fonte que comprei: XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold

Concordo com o @Ricardov , boa parte dos Setups não consomem nem 500W quem dirá 750W

mas ao menos pegou uma fonte de boa qualidade e com abertura pra diversos upgrades futuros.

• Curtir 1
Postado

provavelmente o barulho que você ouviu foi de capacitor explodindo, geralmente é um caso isolado, se algum componente for comprometido a fonte nova não vai ligar, só isso.

Se atente para o fato de que a fonte nova pode vir estragada de fabrica, se você testar e não ligar, teste com outra sabidamente boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!