Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de upgrade para Ryzen 3 3200G + 8GB 3200MHz + GTX 1050Ti


Posts recomendados

E aí pessoal, bom dia/tarde/noite.

 

Uns 6 meses atrás eu montei meu primeiro PC, eu uso pra trabalho (dev) e estava querendo usar pra jogar alguma coisa ou outra, mas o PC tá bem lento, não consigo abrir nenhum jogo e do nada ele começa a travar, e como eu tava na urgência dele pra trabalhar em home office, acabei ficando com ele mesmo assim e n fui atrás de saber antes, será que eu fiz alguma coisa errada na montagem?

Tava pensando em juntar uma grana pra tentar trocar alguma peça que não esteja combinando com o resto do PC, e gostaria de uma opinião sobre o que eu poderia melhorar, ou se não é isso, o que poderia ser:

 

Processador: AMD Ryzen R3 3200G 3.6GHz AM4 Quad-core

 

 

RAM: Patriot Viper Steel 8Gb DDR4 3200MHz

 

Placa-mãe: MB ASUS Prime B450M Gaming AM4

 

HD: 1 Tb SATA III - Wester Digital 64Mb

 

Fonte: ATX 500 wts Aerocool VX-500

 

Placa de vídeo: GeForce GTX 1050Ti 4Gb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas_Ruiz disse:

Baita coragem usar isso.

 

A linha VX da Aerocool, sinceramente, não presta, serve para ser peso de papel.

 

Troca isso ai, pega uma Nidus 500 da Pichau, seu PC agradece por ser melhor alimentado.

 

Fonte de qualidade é sempre fundamental.

 

 

E não faz sentido somar uma GPU com processador que tem vídeo integrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Você tem um PC com uma configuração boa para rodar alguns jogos, tem uma placa de vídeo dedicada e o processador não é tão forte, mas é bom. A fonte não é a de maior qualidade, mas não faz sentido seu PC ficar todo travado desse jeito. 

 

Você não tem SSD, então recomendo que compre um, para deixar o windows e seus principais programas mais rápidos.

 

Fora isso, não vejo porque seu computador teria esse comportamento, a não ser que tenha tido um erro na montagem. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lenhal disse:

A fonte não é a de maior qualidade, mas não faz sentido seu PC ficar todo travado desse jeito. 

Má alimentação é um dos motivos para fazer surgir problemas em computadores.

 

Por isso que não é recomendado fonte usar fontes ruins em PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb O gabinete é o C3 tech gamer mt-g70 bk, eu n comprei nenhum cooler na época porque o orçamento n permitiu.

 

@Lenhal Sobre o SSD, tem algum q você recomende? Hardware n é meu forte n huahauha

 

35 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Baita coragem usar isso.

 

A linha VX da Aerocool, sinceramente, não presta, serve para ser peso de papel.

 

Troca isso ai, pega uma Nidus 500 da Pichau, seu PC agradece por ser melhor alimentado.

 

Fonte de qualidade é sempre fundamental.

 

 

E não faz sentido somar uma GPU com processador que tem vídeo integrado.

 

Nossa mano, caí no conto do vendedor então, fui em uma loja de reparos e montagem e conversei com o vendedor e ele me recomendou essa daí, vou dar uma juntada então pra ver essa Nidus.

 

valeu glr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas_Ruiz disse:

Nossa mano, caí no conto do vendedor então, fui em uma loja de reparos e montagem e conversei com o vendedor e ele me recomendou essa daí, vou dar uma juntada então pra ver essa Nidus.

Vendedor de qualquer lojinha faz isso mesmo, passa a perna no cliente.

 

Talvez ele até tenha te recomendado usar estabilizador também.

 

Se quiser tirar a duvida, testa com uma fonte emprestada pra ver, capaz que não precise nem comprar SSD, é bom, mas pode ser que o problema ai esteja ligado a má alimentação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas_Ruiz disse:

O gabinete é o C3 tech gamer mt-g70 bk, eu n comprei nenhum cooler na época porque o orçamento n permitiu.

Refrigeração também pode ser um problema, então. Quando você abre um jogo, a CPU e a GPU começam a esquentar bastante, sem cooler eles esquentam ainda mais, o que prejudica o funcionamento da maquina, e esse seu gabinete tem a fonte em cima, o que não é muito bom para o funcionamento dela, já que o ar quente sobe, e aquece ela. O ideal é fonte em baixo.

 

7 minutos atrás, Lucas_Ruiz disse:

Sobre o SSD, tem algum q você recomende? Hardware n é meu forte n huahauha

Depende, o de 120gb tem o valor muito parecido com o de 240, ent n recomendo de 240,e se você estiver com mais orçamento pegue um de 480 ou 960. De marca existem várias, algumas recomendações minhas são os SSDs da kingston, samsung ou gigabyte, que são baratos.

Não precisa de SSD NVMe, um SATA já vai deixar os programas 10x mais rápidos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade, 120 GB é muito pouco, só o Windows puxa 20 GB, com algumas besteiras seu sistema vai ficar com 10 GB liberado, e sim, o problema do seu PC é a fonte e talvez até aquecimento.

58 minutos atrás, Lenhal disse:

marca existem várias, algumas recomendações minhas são os SSDs da kingston, samsung ou gigabyte, que são baratos.

Kingston? os A400 ficam dando problema cedo, já vi alguns aqui que com 6 meses de uso morreram, e desde quando Samsung e Gigabyte são baratos? procure por um BX500 e vá ser feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Pepse disse:

Kingston? os A400 ficam dando problema cedo, já vi alguns aqui que com 6 meses de uso morreram

Mal da Kingston foi essa linha A400 para SSDs kk.

 

E realmente tem muito SSD com preço bom no mercado.

 

Já vi um da PichauGaming de 512gb com preço bom em promoção, mas isso faz um tempinho já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!