Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso remoto em Windows Server 2019 sem usuário logado


Ring 0

Posts recomendados

Bom dia meus caros, tudo bem com vocês?

 

Em meu trabalho, preciso acessar remotamente um servidor (Win Server 2019 - Servidor de impressão) várias vezes durante o dia. O local onde ele fica é bem distante de onde trabalho, e a energia do local não é das melhores (não possuem no-break). O que acontece é o seguinte: quando instalei a máquina, precisei colocar periféricos, ligar a máquina e iniciar a sessão como Administrador (e deixar logado). Faço acesso remoto ao equipamento utilizando o AnyDesk, porém ele exige que o equipamento tenha um usuário logado para poder permitir o acesso. Caso a energia do lugar cair, e eu precisar acessar o equipamento, não vou conseguir, pois o Windows voltará deslogado. O que eu gostaria de saber é: há algum software ou recurso do win server que permita acesso remoto ao equipamento sem estar com sessão iniciada? (Minha rede e a rede do servidor não possuem ligação por VPN ou proxy, por isso não é possível utilizar o recurso de Área de Trabalho Remota).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o fato de porque a rede não ter VPN ou Proxy não ser possível você usar a área de trabalho remota. O computador que é servidor de impressão não está na mesma rede que o computador cliente? Você também pode usar a área de trabalho remota pela internet.

 

Outra opção é você habilitar o logon automático: No comando executar: control.exe userpasswords2 e configurar uma conta para logon automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ricardo_br disse:

Não entendi o fato de porque a rede não ter VPN ou Proxy não ser possível você usar a área de trabalho remota. O computador que é servidor de impressão não está na mesma rede que o computador cliente? Você também pode usar a área de trabalho remota pela internet.

 

Outra opção é você habilitar o logon automático: No comando executar: control.exe userpasswords2 e configurar uma conta para logon automático.

O computador cliente fica em local diferente do computador servidor. Qual material o senhor poderia me sugerir para entender melhor como configurar a área de trabalho remota via web?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito segredo, basta liberar a porta do Remote desktop (padrão 3389) no roteador, também é possível mudar essa porta ou fazer redirecionamento no roteador. No caso se você mudar a porta padrão para digamos 5555 você acessa no cliente da seguinte maneira:

 

IP:Porta

201.148.160.30:5555

 

Caso o IP seja dynamico (muda com o tempo) você pode se inscrever num serviço tipo no-ip.com, ele te da um enderço e esse endereço sempre aponta para o IP atual ex:

 

ricardobohner.ddns.net

 

ai você só adiciona a porta e toda vez que digitar o endereço + porta no cliente do remote desktop vai acessar o computador mesmo não sabendo seu ip.

 

5pV7xQ9.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...