Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia meus caros, tudo bem com vocês?

Em meu trabalho, preciso acessar remotamente um servidor (Win Server 2019 - Servidor de impressão) várias vezes durante o dia. O local onde ele fica é bem distante de onde trabalho, e a energia do local não é das melhores (não possuem no-break). O que acontece é o seguinte: quando instalei a máquina, precisei colocar periféricos, ligar a máquina e iniciar a sessão como Administrador (e deixar logado). Faço acesso remoto ao equipamento utilizando o AnyDesk, porém ele exige que o equipamento tenha um usuário logado para poder permitir o acesso. Caso a energia do lugar cair, e eu precisar acessar o equipamento, não vou conseguir, pois o Windows voltará deslogado. O que eu gostaria de saber é: há algum software ou recurso do win server que permita acesso remoto ao equipamento sem estar com sessão iniciada? (Minha rede e a rede do servidor não possuem ligação por VPN ou proxy, por isso não é possível utilizar o recurso de Área de Trabalho Remota).

Postado

Não entendi o fato de porque a rede não ter VPN ou Proxy não ser possível você usar a área de trabalho remota. O computador que é servidor de impressão não está na mesma rede que o computador cliente? Você também pode usar a área de trabalho remota pela internet.

Outra opção é você habilitar o logon automático: No comando executar: control.exe userpasswords2 e configurar uma conta para logon automático.

Postado
1 hora atrás, ricardo_br disse:

Não entendi o fato de porque a rede não ter VPN ou Proxy não ser possível você usar a área de trabalho remota. O computador que é servidor de impressão não está na mesma rede que o computador cliente? Você também pode usar a área de trabalho remota pela internet.

Outra opção é você habilitar o logon automático: No comando executar: control.exe userpasswords2 e configurar uma conta para logon automático.

O computador cliente fica em local diferente do computador servidor. Qual material o senhor poderia me sugerir para entender melhor como configurar a área de trabalho remota via web?

Postado

Não tem muito segredo, basta liberar a porta do Remote desktop (padrão 3389) no roteador, também é possível mudar essa porta ou fazer redirecionamento no roteador. No caso se você mudar a porta padrão para digamos 5555 você acessa no cliente da seguinte maneira:

IP:Porta

201.148.160.30:5555

Caso o IP seja dynamico (muda com o tempo) você pode se inscrever num serviço tipo no-ip.com, ele te da um enderço e esse endereço sempre aponta para o IP atual ex:

ricardobohner.ddns.net

ai você só adiciona a porta e toda vez que digitar o endereço + porta no cliente do remote desktop vai acessar o computador mesmo não sabendo seu ip.

5pV7xQ9.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!