Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amd vs intel - i9 vs ryzen 95950x


mineirimbb

Posts recomendados

@mineirimbb Comparar o 5950X com qualquer i9 de consumidos (nona geração até a décima primeira) é injusto, IPC melhor, 6 cores e 12 threads a mais (ao menos do que o 10900K já que o 11900K e 9900K são ainda piores com 8/16 ao invés de 10/20).

Mais justo seria comparar ao 5900X que é um 12/24.

No geral no high end AMD esmaga a intel, mas pra que um processador tão parrudo assim? Vai usar para que o PC? Além de que precisaria de uma placa de vídeo e placa-mãe parrudas pra acompanhar ambos os processadores AMD quanto os intel, plus um cooler pro lado intel já que não vem com cooler (não lembro se o 5950X acompanha um cooler mas o recomendado seria comprar um junto de qualquer maneira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, thierry corbo disse:

@PlayerUzumaki eu vi umas gameplays e o 11900k levava a melhor em praticamente todos os games vou procurar e mandar aq

@PlayerUzumaki aq o 

 sei q o yt n bom lugar pra ver gameplay e parametro mas me basiei ai

no caso isso é verdade, os jogos conseguem tirar bem mais proveito dos processadores Intel do que Ryzen, agora os processadores Ryzen vencem no resto, mas a diferença é bem pouca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, thierry corbo disse:

@PlayerUzumaki depende, se a pessoa quer um PC competitivo eu pegaria o 11900k

eu sinceramente não pagaria 2000 reais a mais em um processador que entrega 5 FPS a mais em alguns jogos.

32 minutos atrás, thierry corbo disse:

mas realmente se você quer uma maquina mt boa eu ja nem pegaria o 5950x eu ja pularia pro 5990x

esse tal 5990X é imaginação sua, ele não existe, acho que você quis dizer Threadripper 3990X certo? mas essa máquina não é pra jogos, obviamente tem um desempenho incrível, mas nos jogos tem desempenho de I7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse eu tava comprarando o 5950x vs 11900k a diferença de preco e pouca coisa de 500 conto, mas sinceramente que compra um 5900x, 5950x ou 11900k n liga pra dinheiro kkkkk, mas depende do game cs go eu acho q deve ter uma diferença pouca, mas na minha opinião você n precisa mais q um i7 11700k ou um 5800x qualquer um desses 2 empurra uma 3080 de boa , nossa eu achei q ja tinha lancado os 5990x ate tem ne mas e treadhipper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!