Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Isso é normal? Uso um programa chamado Shotcut apenas para fazer uns cortes em umas gameplays que gravo, acontece que, enquanto o vídeo final renderizava pra exportar pro YouTube, a temperatura do meu processador chegou a ficar em 82ºC. Depois de finalizado o processo de renderização, o processador voltou aos 60 graus, mas geralmente ele fica na casa dos 40. Nem comigo jogando o processador chegou a essa temperatura enquanto renderizava. Devo me preocupar já que o CPU está trabalhando para tal?

image.png.370c3d96e05025f5abcb95fa6011f478.png

Postado

ta com overclock? no programa ta dando 5545mhz? ou é bug?

Postado

@unknownjarx Apesar de você estar abaixo do limite do processador, recomendo que revise sua ventilação do gabinete. Quanto mais frio seu sistema estiver, mais vai durar. Se quiser fazer isso nos diga qual é seu modelo de CPU, qual cooler está usando nele, bem como o modelo de gabinete, quantas ventoinhas, suas posições e orientações.

• Obrigado 1
Postado

@WOZ Dods e aí, WOZ Dods kkk. Eu sou aquele cara lá que comprou o case que tu recomendou, só mudei o nick mesmo. Config é a mesma. 

Processador: Ryzen 7 2700X

Cooler: Gammaxx 400 V2

Placa de vídeo: MSI Geforce GTX 1650 Super Ventus XS OC

Placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend

Memória: 16GB Dual Channel (2x8) 3000MHz (Adata XPG Spectrix D41 TUF RGB DDR4)

HDs: WD (Western Digital) Blue 1TB

SSDs: Crucial BX500 120GB

Gabinete: Corsair Carbide Series Spec Delta RGB

Fonte: Cooler Master MWE V2 550W

Mouse: Cooler Master Devastator II (1600 DPI)

Teclado: Redragon Kumara Switch Red K552-2

Headset: Redragon Zeus H510

Monitor: LG 24MK430H, 23.8", IPS, FULL HD, 75Hz

Sistema Operacional: Windows 10

Browser: Opera GX

1 hora atrás, Eduardo disse:

ta com overclock?

Não está.

1 hora atrás, Eduardo disse:

no programa ta dando 5545mhz? ou é bug?

Sinceramente não faço ideia. Parece que esse sensor apresenta problemas mesmo às vezes, isso é ruim (estar em 5545MHz)?

Postado

se for erro do sensor, sem problemas, acho difícil estar a 5545mhz nessa tensão ai que mostrou no programa.

Bom, na intel é qfan que monitora a ventoinha, não sei na AMD, vai no setup e procura o controle da ventoinha onde aumenta e baixa a rotação conforme precisa, se quiser, fica a seu critério, se gostar pode voltar depois, desabilite o controle deixando ela trabalhar em uma rotação fixa, só ai você ganha perto de 10 graus, como foi comentado, você está com ventoinhas no seu gabinete?

image.png.7cf1255ae635fe45b89fdd2ae45e6335.png

Postado
1 hora atrás, unknownjarx disse:

Processador: Ryzen 7 2700X

Esse processador é conhecido por ser esquentadinho. Eu ainda tentaria baixar a temperatura dele, primeiro desativando o TB e depois melhorando o arrefecimento do gabinete. Você instalou alguma ventoinha nesse case além das pré-instaladas? Se não tiver feito isso recomendo a transferência da que fica mais no alto do painel frontal para o tampo superior, mais ao fundo, jogando ar para fora. Observe a posição de instalação do cooler de CPU também, pois ele tem que estar com a ventoinha à direita da torre de alumínio, jogando ar para trás do gabinete. Se tiver instalado errado é só retirar o clip de metal e instalar a ventoinha na posição correta, não precisa remover o cooler. A ventoinha tem que ficar diretamente sobre as memórias.

• Obrigado 1
Postado
24 minutos atrás, Eduardo disse:

não sei na AMD

Eu uso o MSI Afterburner para mexer nas fans. Eu deixo ela no automático, que valor recomenda para eu colocá-la em rotação fixa (conforme dito)?

temps.png.35944f431b855bc3f44b0e9df355b635.png

27 minutos atrás, Eduardo disse:

ventoinhas no seu gabinete

Sim. Esse case tem 4 gabinetes, três frontais e uma atrás. Dá pra colocar em cima do case também, mas não coloquei ainda.

Postado

se você tiver experiência, digo no setup, ai é o controle da ventoinha da placa de vídeo, to falando da ventoinha do processador.

Postado
2 horas atrás, unknownjarx disse:

Eu uso o MSI Afterburner para mexer nas fans. Eu deixo ela no automático, que valor recomenda para eu colocá-la em rotação fixa (conforme dito)?

Vá até a sua BIOS, nas configurações de perfil de ventilação da CPU, mude o perfil para 50% de rotação para 40°, 100% para 70°, remova os demais pontos. Veja como fica.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...