Ir ao conteúdo

Sem permissão para acessar outro computador pela Rede

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Fala Pessoal, estou com um problema.

Ao tentar acessar um computador X através de um computador Y pela rede é retornado uma mensagem sobre a permissão para acessar aquele computador, como a imagem a baixo. Já fiz todas as alterações que encontrei, em relação ao compartilhamento e segurança da pasta, sobre o TCIP, sobre o suporte de compartilhamento SMB, já foi desativado o firewall da máquina, porém nenhuma dessas alternativas funcionaram. Gostaria de saber se há algum outro procedimento que não foi feito, que poderia resolver o problema? Agradeço desde já.

image.thumb.png.f8225c5d039875efca5abb6f50eb002d.png

Postado

@Luan Tonizza Opa, tudo bem? 
Você já fez algum tipo de configuração/compartilhamento de rede ou é a primeira vez? 

Por que só mostrando um print conforme acima, ficará um pouco difícil analisar melhor o seu caso. 

O problema pode está na máquina que você quer acessar, algum bloqueio ou mesmo não está configurada adequadamente para ser acessada. Pastas, Unidades não compartilhadas de forma correta. 

Postado

@afmadeira tudo bom e você? 

Você pergunta se eu já fiz alguma configuração ou compartilhamento com esta máquina antes ou se é a primeira vez que estou fazendo uma configuração de rede? Eu não fiz nenhuma configuração posterior na maquina em questão, se for a segunda opção eu ja fiz configurações de redes em outras maquinas.

Postado

@Luan Tonizza Reiniciou ambos os PCs após aplicar as configurações?

Conferiu as opções de compartilhamento avançadas do windows?
Permissões de acesso à pasta?
Quando você criou o atalho de acesso à pasta de rede, colocou o endereço completo ou só o IP?

Postado

@afmadeira

O print é somente uma exemplificação da mensagem que está aparecendo para mim. Não é o print referente a maquina que realmente está com o problema. Na maquina com problema o firewall está desbilitado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!