Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trilha rompida controle Xbox One S


Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

Quando a pandemia começou inventei de consertar meu controle de Xbox One com o analógico puxando, de lá pra cá venho me aventurando a comprar controles ruins e consertando alguns tipos de defeitos.

Porém por um descuido meu acabei rompendo duas ilhas da solda do analógico esquerdo de um controle de Xbox One S e por ser novata não estou sabendo como refazer a trilha.

Alguém poderia dar a indicação de onde posso soldar esses pinos? 🥲

 

Obrigada!

20210904_212813.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardov disse:

Tem que seguir a trilha e identificar um outro local para soldar. Pode interligar usando um pedaço de cabinho isolado.

 

Inspecione se é um contato elétrico, por vezes é só fixação mecânica.

Então, como não tenho muito conhecimento, supus que deveria puxar a solda para os pinos imediatamente acima dos que perderam a trilha.
Porém não obtive sucesso :(

Vou deixar aqui a imagem sem o círculo, se por acaso você (ou outra pessoa) puder fazer o caminho desenhando eu agradeceria muito!
 

20210904_212813 (1).jpg

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ricardov disse:

A imagem não é nítida o suficiente, mas parece que é assim. Poste uma foto do outro lado da placa marcando esses pontos.Puxar a solda acho que não vai funcionar, tem que usar um pedacinho de fio fino para fazer a ligação.

 

1628242459_20210904_212813(1).jpg.db4d28411925d535d55ce8de5f09ef52.jpg


Tentei justamente puxando a solda e, apesar de parecer fazer o contato, não funcionou mesmo...
Tentando com um pequeno fio e não consigo aderência na soldagem nesses pontos pretos, tem alguma dica em específico? 

Estou anexando uma foto com maior nitidez
Vou seguir tentando, obrigada

20210905_161633.jpg

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Ricardov disse:

@Renata Rúbia favor poste uma foto do outro lado da placa. Para soldar tem que remover o verniz de proteção da trilha lixando cuidadosamente com uma lixa fina até expor o cobre.Depois limpe bem o residuo com um pincel.

Você diz raspar os pontinhos pretos? (desculpa se parece uma pergunta muito leiga, é que estou aprendendo mesmo)

Anexei a imagem da parte de trás da placa, nessa visão são os pinos do meio e da direita desse sensor verde/preto.

20210905_171042.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Ricardov disse:

Solda na trilha mesmo, mas tem que remover o verniz de proteção. Parece que esse ponto não é ligado a nada, talvez seja só fixação mecânica, siga a trilha pelo ambos os lados para ver onde vai.

 

Edit. você sabe soldar?

solda_trilha.jpg


Sim, porém sei soldar quando não está rompido rsrsrs
Vou tentar tirar esse verniz de proteção com cuidado e seja o que Deus quiser 🥲

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!