Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.

Quando a pandemia começou inventei de consertar meu controle de Xbox One com o analógico puxando, de lá pra cá venho me aventurando a comprar controles ruins e consertando alguns tipos de defeitos.

Porém por um descuido meu acabei rompendo duas ilhas da solda do analógico esquerdo de um controle de Xbox One S e por ser novata não estou sabendo como refazer a trilha.

Alguém poderia dar a indicação de onde posso soldar esses pinos? 🥲

Obrigada!

20210904_212813.jpg

• Obrigado 1
Postado

Tem que seguir a trilha e identificar um outro local para soldar. Pode interligar usando um pedaço de cabinho isolado.

Inspecione se é um contato elétrico, por vezes é só fixação mecânica.

Postado
2 horas atrás, Ricardov disse:

Tem que seguir a trilha e identificar um outro local para soldar. Pode interligar usando um pedaço de cabinho isolado.

Inspecione se é um contato elétrico, por vezes é só fixação mecânica.

Então, como não tenho muito conhecimento, supus que deveria puxar a solda para os pinos imediatamente acima dos que perderam a trilha.
Porém não obtive sucesso :(

Vou deixar aqui a imagem sem o círculo, se por acaso você (ou outra pessoa) puder fazer o caminho desenhando eu agradeceria muito!

20210904_212813 (1).jpg

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

A imagem não é nítida o suficiente, mas parece que é assim. Poste uma foto do outro lado da placa marcando esses pontos.Puxar a solda acho que não vai funcionar, tem que usar um pedacinho de fio fino para fazer a ligação.

1628242459_20210904_212813(1).jpg.db4d28411925d535d55ce8de5f09ef52.jpg

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Ricardov disse:

A imagem não é nítida o suficiente, mas parece que é assim. Poste uma foto do outro lado da placa marcando esses pontos.Puxar a solda acho que não vai funcionar, tem que usar um pedacinho de fio fino para fazer a ligação.

1628242459_20210904_212813(1).jpg.db4d28411925d535d55ce8de5f09ef52.jpg

Tentei justamente puxando a solda e, apesar de parecer fazer o contato, não funcionou mesmo...
Tentando com um pequeno fio e não consigo aderência na soldagem nesses pontos pretos, tem alguma dica em específico? 

Estou anexando uma foto com maior nitidez
Vou seguir tentando, obrigada

20210905_161633.jpg

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
18 minutos atrás, Ricardov disse:

@Renata Rúbia favor poste uma foto do outro lado da placa. Para soldar tem que remover o verniz de proteção da trilha lixando cuidadosamente com uma lixa fina até expor o cobre.Depois limpe bem o residuo com um pincel.

Você diz raspar os pontinhos pretos? (desculpa se parece uma pergunta muito leiga, é que estou aprendendo mesmo)

Anexei a imagem da parte de trás da placa, nessa visão são os pinos do meio e da direita desse sensor verde/preto.

20210905_171042.jpg

• Curtir 1
Postado

Solda na trilha mesmo, mas tem que remover o verniz de proteção. Parece que esse ponto não é ligado a nada, talvez seja só fixação mecânica, siga a trilha pelo ambos os lados para ver onde vai.

Edit. você sabe soldar?

solda_trilha.jpg

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
25 minutos atrás, Ricardov disse:

Solda na trilha mesmo, mas tem que remover o verniz de proteção. Parece que esse ponto não é ligado a nada, talvez seja só fixação mecânica, siga a trilha pelo ambos os lados para ver onde vai.

Edit. você sabe soldar?

solda_trilha.jpg

Sim, porém sei soldar quando não está rompido rsrsrs
Vou tentar tirar esse verniz de proteção com cuidado e seja o que Deus quiser 🥲

• Curtir 2
  • 9 meses depois...
Postado
Em 05/09/2021 às 17:52, Renata Rúbia disse:

Sim, porém sei soldar quando não está rompido rsrsrs

Arrum

ou? Deu certo

• Membro VIP
Postado
Em 05/09/2021 às 17:52, Renata Rúbia disse:

Com muita cautela você pode inclusive "raspar" com a ponta de uma chave de fenda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!