Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, estou em busca de um multímetro para uso geral em casa já que o que temos atualmente vai para ficar para o nosso segundo apartamento. Mas eu não faço ideia do que é um equipamento de qualidade e que coisas devo me atentar na compra, então quem puder me ajudar a escolher, eu fico agradecido.

• Membro VIP
Postado

Generalizando o óbvio...

Pra uso doméstico-amador-hobista penso que qualquer um atende com relação às precisões. Pra uso profissional, penso que deves escolher marcas de renome como p.ex. minipa, fluke, hikari (não especifico modelo).

Dica: pro ramo eletricista possua um alicate amperímetro

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Uma coisa que importa para o custo-benefício, além da qualidade, claro, é o leque de funções. Por exemplo:

– RMS, e o número de contagens

– Capacímetro, e a faixa de capacitâncias

– Indutâncias...

– Frequencímetro

– Sensor de temperatura

– Bluetooth

– Autorange

Mas não adianta comprar funções inúteis, quero dizer,  de faixas de aferição que você não ver na sua bancada.

Veja. Gerar uma única função, quadrada, numa freqüência fixa, deve ter alguma valia. Mas não pra mim. Pelo menos por enquanto.

A escolha de um multímetro pode não ser tão simples. Há quem "colecione"...

Update

@Maria Cristina Oliveira , qual é o nome desse produto? [respondi abaixo]

Update 2

Estou tentando dar estímulos para o pessoal comentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...