Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre a config


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

estou montando meu primeiro PC e sou muito leigo no assunto, já cometi alguns erros nas escolhas das peças, então gostaria da opinião geral sobre essa q estou montando agora 

 

Gabinete mATX da mancer

 

MB ASUS PRIME H510M-E

 

CPU Processador Intel Core i3-10105F, 4-Core, 8-Threads, 3.7Ghz (4.4Ghz Turbo) Cache 6MB, LGA1200, BX8070110105F

 

SSD Adata Ultimate SU630 480GB 2.5" QLC 3D NAND Sata III, ASU630SS-480GQ-R

 

FONTE CORSAIR CV SERIES CV650 80 PLUS BRONZE 650W, CP-9020236

 

Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 2666Mhz (pretendia comprar duas dessas, até descobrir q preciso de uma placa de video, então, só vou conseguir comprar uma, por agora.)

 

 

Placa de Vídeo Mancer GeForce GT610 2GB GDDR3 64Bit, MCR-6102GD3-V1 (essa é uma q tá cabendo no orçamento. basicamente preciso de uma placa de video urgente, caso contrário n consigo nem ligar o PC. até onde eu sei ) 

 

enfim, me digam os jogos q vcs acham q vão rodar, atividades q vou conseguir fazer ou outras recomendações de placa de vídeo e/ou memória RAM (coisas q eu ainda n comprei) 

agradeço desde já fml.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Noitesx disse:

Se eu não me engano, já gastei uns 3k nas peças. 

futuramente, trocando a placa de video e add um novo pende de 8gb, deve rodar os jogos mais facilmente né?

Sim, mas com 3k acredito que você consiga um processador com APU integrada como um i3 10105 (sem "F") que já é 32% melhor que uma GT 710 que é melhor que uma GT 610 e já vai permitir que você rode alguns jogos leve no low em 1080p para baixo.

Você está montando um gabinete do zero ou está aproveitando alguma peça sua? Já tens monitor e periféricos? Seu orçamento máximo seria os 3K atuais ou vai um pouco mais além?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz

Em 06/09/2021 às 23:03, RaposaFeroz disse:

Sim, mas com 3k acredito que você consiga um processador com APU integrada como um i3 10105 (sem "F") que já é 32% melhor que uma GT 710 que é melhor que uma GT 610 e já vai permitir que você rode alguns jogos leve no low em 1080p para baixo.

Você está montando um gabinete do zero ou está aproveitando alguma peça sua? Já tens monitor e periféricos? Seu orçamento máximo seria os 3K atuais ou vai um pouco mais além?

então cara, eu já comprei todas as peças, exceto memória RAM e a placa de vídeo.

Por agora, eu vou comprar essa placa mesmo, já que o monitor que eu tenho, é um antigo que eu usava há uns 8 anos 

pra você ter ideia, ele nem tem porta HDMI. Só vou conseguir trocar a placa e os periféricos no fim do ano mesmo.

queria só ter uma noção dos jogos que vou conseguir jogar por enquanto.

Sendo que o foco principal na montagem era um PC para estudar programação e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!