Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

As empresas que vendem o tal tv-monitor, estão fazendo nada mais do que um pega-trouxa?

Ao meu ver, um tv-monitor é uma tv **********, porque é tipo uma tv só que com a resolução pior e um tempo de resposta maior...

No final, vale mais a pena pegar um monitor, que já tem uma boa resolução e um tempo de resposta menor

o que você acha?

Postado
1 hora atrás, Miranha Sensato disse:

As empresas que vendem o tal tv-monitor, estão fazendo nada mais do que um pega-trouxa?
Ao meu ver, um tv-monitor é uma tv **********, porque é tipo uma tv só que com a resolução pior e um tempo de resposta maior...
No final, vale mais a pena pegar um monitor, que já tem uma boa resolução e um tempo de resposta menor
o que você acha?

Depende de muitos fatores, mas no geral "monitor/TV" é um monitor com sintonizador de canais interno e outras funcionalidades de TV, não o contrário. Se for modelo atual e com boas especificações ele terá a mesma performance e qualidade de imagem que um monitor normal, que só para constar sempre é superior à de TVs. Cabe a você avaliar se as especificações são compatíveis com o que você necessita. 

De maneira geral eu não recomendo a compra desse tipo de dispositivo a menos que você tenha um espaço muito pequeno e só possa instalar um dispositivo. As telas de TV são muito maiores, pois são feitas para serem assistidas de longe, enquanto monitores são pequenos por serem feitos para usar de perto. Conciliar as duas coisas raramente atenderá às duas necessidades na maioria dos cenários.

E quem compra isso só para ver sites de streaming está jogando dinheiro fora, pois isso o PC já faz com monitor comum. 

Postado

@yurilibo eu tinha um tv monitor da lg com resolução 1366x768. Peguei um monitor do meu pai, um lg w1752t com resolução 1440x900, e a imagem fica bem mais limpinha... no da rg, além de ser menor, a tela é grande e isso f#de ainda mais, fora que as cores eram fortes demais e era muito chato ficar alternando nas configurações sempre que eu quisesse alternar do headset para o áudio do monitor, agr é só usar o headset mesmo

Postado

@Miranha Sensato Os ajustes entre o modo de uso TV e Monitor são diferentes e quem não sabe como isso funciona raramente consegue usar corretamente. Para a TV tem certos ajustes que tem que ser feito para correção de imagem, enquanto para monitor esses mesmos ajustes embaçam a imagem. Hoje os monitores/TV tem perfis separados para cada modo de uso, então não interfere tanto mais. Ajustes de nitidez e saturação, por exemplo, não podem estar altos no PC, mas precisam estar mais elevados na TV. Além disso TVs atuais costumam ter motion blur, interpolação, scaling e outros recursos que simplesmente não prestam para o uso no modo monitor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!