Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou querendo fazer um upgrade no meu PC e queria começar com um kit upgrade (com placa-mãe e processador adequados para jogar, tanto faz se vier com memória RAM ou não) mas queria saber qual é o kit mais adequado/vale mais a pena para as configs do meu PC (tenho um orçamento de 1800 podendo até gastar um pouco mais). E queria saber também se tem algum problema eu ficar com um kit atualizado desses na minha máquina junto com minha placa de vídeo que já é bem antiga (r7 260x), agradeço desde já quem puder responder. 

Postado

você pode estar vendo os kits que tem em sites de informática, geralmente tem bastante coisa por um preço razoável, a sua placa de vídeo é bem modesta, então se fosse eu manteria ela até pegar outra

Postado

@Laila A. Primeiramente teria que trocar a fonte, a sua não possui conexão de 8 pinos para CPU. Sugiro uma Nidus 500w.

Quanto ao i3, é um bom processador custo x benefício, adquiri um pois meu Ryzen 5 1600 queimou, empurra minha rx 570 sem dificuldades, e , até ganhei performance.

Obviamente Processadores da AMD possuem uma grande retro-compatibilidade, isso proporciona bons futuros upgrades, porém o custo está muito alto. 

A h510m que sugeri possui suporte para a 10 e 11 geração, só é recomendado colocar no máximo um i5 nessa placa-mãe, por ser de entrada.

Postado

@Laila A. Vai precisar de uma fonte nova, isso é certeza. Recomendo a XPG Pylon 450 que já vai dar conta. Se quiser uma melhor para futuros upgrades, pegue a XPG Pylon 550 ou a Leadex III gold 650W.

Sua GPU não vale mais a pena usar. Se vai montar um PC hoje e quer algo para jogar recomendo que compre um Ryzen APU, pois todos terão desempenho melhor para jogos do que sua GPU atual. O mais barato que vale a pena investir hoje é o Ryzen PRO 4650G. Logo acima dele tem o ideal que é o Ryzen 5 5600G. O problema é que esse investimento vai te custar mais do que seu orçamento permite, especialmente quando lembramos que ainda falta a fonte. 

Se optar por seguir minhas sugestões, não compre kit. Compre sim uma MB A520M DS3H e uma memória de 3600 MHz (idealmente duas de 8 GB) das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Se não achar nenhuma delas por 300 reais ou menos, compre a T-force Vulcan na Pichau por 299 (até a última vez que olhei). Se você vender suas peças antigas, conseguirá completar a diferença para fazer esse upgrade melhor. Lembrando que qualquer uma dessas duas opções de processador será suficiente para jogar bem e até fazer streaming em paralelo se quiser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!