Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de um computador poderoso de até 8 mil reais para o meu amigo


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Boa noite,

 

Eu e o meu estamos à busca de um computador poderoso de até 8 mil reais. Ele é um hardcore gamer, viciado no Netflix, quer um boot rápido, internet rápida, vídeo rápido e de alta qualidade e conversar em vídeo de alta qualidade no Zoom. Ele cita:

 

  • Processador Intel Core i7. Precisa ser mais poderoso;
  • Trinta e dois gigabytes de memória de RAM;
  • Quatrocentos e oitenta GB da unidade de estado sólido;
  • Um ou dois tetrabytes do disco rígido;
  • Fonte de 700W;
  • Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus (verifica a compatibilidade com o resto).

 

Obrigado pela atenção, compreensão e ajuda!

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoReis1989

 

Placa-mãe e processador incompatíveis.. Mas, poderia ser um 10700K.. Ou um R7 5800X.. Teria de ver qual kit tem melhor valor..

 

32GB de RAM, acho meio exagero.. Miraria 16GB e, se o orçamento deixar, OK.. Um SSD M. de 480GB e, por que não, um SSD SATA de 1TB?? De novo, orçamento..

 

Eu imagino que ela tenha noção dos preços de placas de vídeo, pois não é mencionado.. Se tem, talvez o 10700K, vire única opção, pois tem vídeo integrado, pra quebrar galho.. Fonte de 700 Watts, seria BEM questionável..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

Mas, poderia ser um 10700K.. Ou um R7 5800X..

 

Se forem estes processadores, qual seria a placa-mãe compatível. 

 

6 minutos atrás, RS Faria disse:

32GB de RAM, acho meio exagero.. Miraria 16GB e, se o orçamento deixar, OK..

 

Devido aos jogos pesados e das coisas pesadas. Ele abre bastantes aplicativos. 

 

6 minutos atrás, RS Faria disse:

Um SSD M. de 480GB e, por que não, um SSD SATA de 1TB?? De novo, orçamento..

 

Vou falar com ele. 

 

7 minutos atrás, RS Faria disse:

Fonte de 700 Watts, seria BEM questionável..

 

Ele disse-me. Eu também duvido que isto existe.

 

Observe que ele é surdo como eu, só tem conhecimento muito, muito e muito limitado de português e informática. Comunicámo-nos em Libras, mas eu entendi o que ele quis dizer e o que ele quis. Ele quer um computador poderoso de exactamente até 8 mil reais. Ele vendeu um novíssimo e razoavelmente poderoso computador por 7 mil reais e quer comprar um grande upgrade de 8 mil reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GustavoReis1989

 

Com links

 

Core i7 10700K + ASUS Z490TUF  (O processador NÃO acompanha cooler e precisaria comprar separado)

 

SSD M.2 - WD Black SN750 / SSD SATA - ADATA 960GB  (A ideia do SSD SATA só seria viável, se ele não comprometer a montagem do resto do PC. Um HD comum, de mesma capacidade, seria metade do preço, mas com metade da velocidade também)

 

Fonte, tem sim de 700W.. Tem até de maior capacidade.. Questão seria necessidade.. Se ele quiser montar hoje, e ter uma fonte BOA, pra colocar uma placa de vídeo no futuro, uma de 650 Watts, já atenderia plenamente.. A não ser que, ele tenha planos de colocar placas do nível RTX 3080, RX 6800, pra cima.. Aí sim, faria sentido.. De toda forma, duas linhas ótimas de fontes, seriam a Super Flower Leadex III e a XPG Core Reactor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Obrigado pelas indicações.

 

As placas de vídeos citadas acima esgotaram no mercado. 

 

Lista:

  • Processador: Core i7 10700K
  • Cooler: DeepCool Gammax 400 V2
  • Placa-mãe: ASUS Z490TUF
  • 1º SSD:  WD Black SN750
  • 2º SSD: ADATA 960GB
  • Fonte: Super Flower Leadex III

Escolhi esta fonte errada? Falta eu escolher um certo kit de pentes de memória de RAM e um certo gabinete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!