Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.  Eu estava procurando alguns monitores na internet, e utilizei um site para comparação que é o displayspefications..

Eu comparei um monitor da Samsung que é painel TN com um da Philips IPS, os dois quase o mesmo preço..

Porém ao comparar percebi que o bit de cor é 8 bits, a gama de cores é a mesma de 16.7 milhões de cores e os ângulos de visão são quase semelhantes sendo apenas aprox 8 graus a menos para o TN, não tanta diferença..

Minha pergunta é, segundo as especificações indica dizer que o monitor da Samsung em painel de TN é semelhante á um IPS barato, como o da Philips?

Link da Comparação

• Curtir 1
Postado

Os números pode ser que não demonstre a diferença mas, o painel tn e ips usam tecnologias diferentes. 

http://blog.playerid.com.br/qual-e-diferenca-entre-painel-tn-e-ips-em-monitores/

Esse link pode ajuda para você entender melhor entre um painel tn e ips. Vale ressaltar de que o painel ips foi construido para melhorar a qualidade da tela tn. E realmente tem diferença.

Se você for um usuário casual é melhor pegar um monitor ips. 

Postado
1 minuto atrás, Alex Kim disse:

Os números pode ser que não demonstre a diferença mas, o painel tn e ips usam tecnologias diferentes. 

http://blog.playerid.com.br/qual-e-diferenca-entre-painel-tn-e-ips-em-monitores/

Esse link pode ajuda para você entender melhor entre um painel tn e ips. Vale ressaltar de que o painel ips foi construido para melhorar a qualidade da tela tn. E realmente tem diferença.

Se você for um usuário casual é melhor pegar um monitor ips. 

Esses comparativos eu vi, porém eu tinha visto no youtube e achei a qualidade do TN da Samsung bem aceitável sendo quase semelhante ao IPS da Philips que eu comparei.. Se fosse um IPS de mais de 1200 reais aí eu acho que teria diferença, mas por ser um IPS barato creio que seja a mesma coisa, não?

Postado
5 minutos atrás, vap25 disse:

@Guilherme OL IPS é superior!! Principalmente em ângulo de visão que eu saiba. Eu não compraria um TN nos dias de hoje.

Na teoria sim, porém da uma olhadinha no comparativo que eu fiz.. Em relação a cores e ângulos de visão são semelhantes, tendo uma diferença de apenas 8 graus no ângulo de visão mas sendo bem amplo.. Isso nas especificações técnicas.

Bom a minha dúvida se refere na prática, já que não tenho os dois monitores de perto para comparação.

Link da Comparação

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Guilherme OL disse:

Esses comparativos eu vi, porém eu tinha visto no youtube e achei a qualidade do TN da Samsung bem aceitável sendo quase semelhante ao IPS da Philips que eu comparei.. Se fosse um IPS de mais de 1200 reais aí eu acho que teria diferença, mas por ser um IPS barato creio que seja a mesma coisa, não?

@Guilherme OL  Mas assim olhar em youtube é uma coisa, agora vendo nos próprio olho acredito que muda muita coisa. 

Olhando o link que você são os modelo de 2016 e modelo 2020, por mais que seja um monitor barato, acredito que tenha um desempenho razoável acredito. É difícil falar com toda certeza por que eu nunca usei um monitor da phillips. Mas olhando somente pelo tipo de painel entre TN e IPS, o IPS teria uma qualidade melhor. 

• Curtir 1
Postado

1 hora atrás, vap25 disse:

O Phillips com certeza, o tempo de resposta dele é 1ms menor, ele tem alto falantes própios, e porta display port. Coisa que o outro não tem.

Além de ele ser maior.

O foco seria a qualidade em si do monitor, os extras não fazem muita diferença..

eu reconheço que o IPS na teoria ele tem a qualidade melhor que um TN, porém segundo as especificações na qualidade de cor está quase algo semelhante por assim dizer..

Eu estava vendo um vídeo da ASUS explicando isso, e ela diz que um monitor de 8 bits tem algo quase semelhante a um ips, em relação a qualidade de cores. O vídeo citado em questão: https://youtu.be/S07L5h003Pw?t=263

na teoria antigamente e alguns monitores atualmente pode-se dizer que é verdade que a qualidade e os ângulos de visão não são tão bons, mas pelo que vi no vídeo e nas especificações técnicas, parece ser que o TN evoluiu em questão atualmente e está quase páreo a monitores de IPS baratos em questão, como citado esse da Philips que citei.   Obs:  Monitos IPS Baratos!

O tópico que criei, foi em sentido de confirmação para saber se em questão na prática, os monitores de TN atuais, com 8 bits de cor verdadeiro se equipara a um IPS barato com a mesma característica, seja um IPS 6 bit + frc ou 8 bit real.

Aqui um exemplo:   ( Outro monitor Samsung 24 polegas, TN e possui 8 bits de cor ).

image.png.b264ca636638e9b906434f7682caff94.png

Monitor IPS barato:   ( Peguei outro sendo mais específico o LG de 24 polegadas, que possui 6 bit + frc, e não um 8 bit real ).

image.png.1af47edf7e02892f583c0f4ca2a70ba0.png

Um exemplo de Monitor IPS Caro:   ( Painel IPS com 10 bits | 8 bit + frc   da Samsung )

image.png.ffc4d3e605662ffdd6ab7ccd105a53d6.png

É basicamente isso que eu gostaria de saber, se a qualidade há uma diferença na prática no real, ou é isso e ponto. Pois analisando tecnicamente ( qualidade de cor , intensidade )  o monitor da Samsung TN se equipara a um IPS barato da LG e Philips juntos por exemplo. Caso eu esteja errado, peço que me corrijam, mas eu gostaria apenas de uma explicação concreta em sentido dessa minha dúvida específica.  Não me importo nos extras, apenas estou em dúvida na qualidade de imagem em específico. Obviamente não espero nada topadão, mas uma qualidade agradável e boa é o suficiente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!