Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sexta derrubei café no meu teclado mecanico, pegou umas 15 teclas e as deixaram completamente travadas.
mesmo na hora retirando do USB e passando pano com limpa contatos não adiantou.
Comprei Limpa contato o de spray e passey por dentro dos switchs travados, alguns voltaram a funcionar mas de forma muito lenta.
outros voltaram ao normal mas depois de um tempo voltam a ficar lentos, apenas passando mais um pouco de limpa contato eles voltam.

Meu "B" parou até de escrever e alguns estão lerdos na resposta tátil na volta do percurso da mola.

Teria alguma diferenca entre o Limpa Contatos de Spray, Alcool isopropilico e o Cleaner?
Se Sim, posso deixar o teclado mergulhado em algum deles?

OBS: joguei muito Limpa Contato (3 Sprays em switchs). Cheguei a dar uma volta complete em volta mas ainda estão lentos.

• Moderador
Postado

@Felipe Cirqueira da Costa, boa noite!

Creio que não seja boa ideia mergulhar o teclado.
Correto seria limpar os switches com isopropanol com alta pureza, caso não solucione desmontar os switches e lavar em cuba ultrasônica, mas isso seria muito imprático a ponto de justificar a troca deles.
Se o café tinha açúcar vai ser complicado de tirar todo o resíduo, os switches nunca serão os mesmos a menos que sejam lavados todos em cuba ultrassônica.

• Moderador
Postado

@Felipe Cirqueira da Costa, caso seja Redragon ou outro com bocais de troca rápida da Outemu, recomendo os Akko CS, são de alta qualidade e têm preço acessível e cabem nos bocais.
Caso seja outro, recomendo Gateron Yellow caso goste de lineares, caso não, outras cores estão disponíveis, para clicky eu prefiro Kailh Box White ou Jade. KS3 ou KS3x47(milky top) para teclados sem LED ou como apenas uma cor(com led em cima do switch) são meus favoritos, mas se for com LEDs SMD, debaixo do switch, precisa ser KS9.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!