Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

Pra explicar o meu problema, é preciso entender o meu problema. (filosofo, eu sei...)

Eu tenho um monitor Benq 24" e uma TV Samsung 55", jogos que utilizam teclados eu jogo no monitor e jogos que utilizam controle eu jogo na TV (no conforto da minha cama), porém recentemente eu comecei a me deparar com o seguinte problema: no meu monitor os jogos rodam em FullHD (1920x1080), já na minha TV eles rodam em 4k (3840x2160).

Qual o problema disso ? É simples, a minha GPU (RTX 2070) não consegue rodar certos games em 60fps/4K, o que acaba incomodando bastante...

Minha ideia era simples e bela (na teoria), eu ia ir no Painel da NVIDIA e ia alterar a resolução do Monitor 2 (no caso a TV) para 1080p, porém quando eu faço isso a imagem fica "estranha", cortada nas laterais e a taxa de atualização que deveria estar em 60hz (conforme consta no Painel) parece que fica muito abaixo disso. Já quando eu volto a resolução para o "nativo" da TV, a taxa de atualização continua em 60hz, mas é muito mais fluido, além de claro, não cortar a imagem.

Bem... É isso, alguém sabe se existe alguma maneira de resolver esse problema ? Obrigado.

Obs: dentro do game eu já tentei alterar a resolução para 1080p, porém quando eu faço isso a janela (mesmo estando em fullscreen) fica em 1/4 da tela, dando para ver o desktop no fundo.

Postado

Consigo só dar umas ideias.

Já tentou usar as configurações de exibição do win10?

image.png.1fc52d18b189e52544c372d2837babe4.png

Tem certeza que esta usando a proporção certa? (tipo se tua TV é 16:9 pode tá selecionando uma resolução em 16:10 ou 21:9)

No painel da NVIDIA tem vários tipo de resolução, ja tentou outra opção com a mesma resolução?

image.png.a2121b5cd4edfd77f98cdd30f15d73bc.png

Por exemplo, meu monitor é 1920 x 1080, o nativo dele é 1920 x 1080 60Hz (em verde), mas na configuração "PC" consigo colocar 1920 x 1080 75Hz (em azul).

No entanto também tem a resolução 1600 x 1024 (em vermelho) que tem uma proporção de 16:10 e não 16:9 como a 1920 x 1080.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!