Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola! 
Sempre consegui configurar, mas dessa vez estou com alguma dificuldade... 
- Deixei a "CAM01" (ip por wifi) com ip fixo interno 

- Consegui fazer o DDNS via NOIP e está funcionando! Consigo "pingar" no nome DDNS e verificar que o IP externo está ok também...

- Internamente - pelo ip fixo - a câmera já está ok, funcionando 100%

- Falta "algo" para funcionar externamente!

Minha análise aponta para algum erro no redirecionamento de portas:

Estou usando 8080 ou 8081, já usei 80 também, mas sem sucesso!

Alguma sugestão?

Postado

Geralmente com comera IP você precisa fazer o Port Map com a porta interna e externa EX: 36545

A porta 8080 geralmente é usada pelas operadoras para fazer acesso ao seu modem/router 

se ja tem um ip valido é so colocar seu ip e a porta  ex 123.123.123:36545

• Curtir 1
Postado

@Mlramos, o acesso interno a câmera está sendo feito com qual porta? Se a câmera usa a porta 80, precisa fazer forwarding para ele porque a porta 80 a operadora bloqueia.

Posta imagem aqui de configuração do seu modem/roteador. No meu por exemplo, eu precisaria ir nas configurações de NAT > Virtual Server, e em "external port start e external port end" colocar 8081 ou 8080, e em "internal port start e internal port end" colocar a porta 80.

Além disso, dependendo do seu roteador, pode ser necessário especificar a interface de comunicação com a internet e o endereço ip do server, nesse caso, da câmera. 

Ao fazer o acesso externo, obviamente usaria a porta externa com o endereço fornecido pelo NoIp. Ex: minhacamera.hopto.org:8081.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Ola!
Consegui... vim aqui responder pois - pra mim - não fez o menor sentido!
De fato, como dito pelo @bebe2011 a porta 8081 no meu caso específico é usada pela operadora, mas a 8080 estava livre.

Configurei a porta 8080 como sendo a "HTTP Port" para a câmera (é uma Dlink DCS-930LB) e fiz a configuração NAT descrita por @tiagopraz mas - de início não adiantou nada...

Então pedi ao suporte da operadora para verificar... eis que me "DERAM" um IP fixo e - depois disso - funcionou!
Mesmo no DDNS que eu configurei e sem usar o IP fixo recebido...
Muito estranho, mas resolveu.

Grato pelas dicas/ajuda!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...