Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formatação necessária em caso de troca de peças?


Rytash

Posts recomendados

Boa tarde, recentemente fiz um upgrade no meu computador e gostaria de saber se há necessidade de formatação, ou se só será necessário baixar alguns drives novos.

Tenho diversos programas quais uso para estudo/trabalho e é um pouco difícil baixar todos novamente então gostaria de evitar a formatação caso seja possível, meu SSD e HD foram formatados a mais ou menos uns 3 meses atrás. O sistema operacional é o W10 Home 64bits e está instalado no SSD juntamente com os demais programas citados acima.

 

segue abaixo o PC:

 

Componentes que irão se manter:

 

placa de video RX550 4gb

Fonte KCAS 400w fullrange

SSD BX500 480gb Crucial

HD WDgreen 1tb

3 fans Rise Mode galaxy g1 s led

 

Componentes que serão retirados:

 

placa-mãe APMCP68

Processador AMD Phenom(tm) II X4 850 Processor   3.30 GHz

1 pente de memoria ram genérico de 8gb DDR3 1333mhz

 

Componentes a serem adicionados:

 

placa-mãe Gigabyte, H410M-H, Chipset H410, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

Processador Intel Core i3 10105F 3.7GHz (4.4GHz Turbo), 10ª Geração, 4-Cores 8-Threads, LGA 1200

2 pentes de memoria ram  Team Group T-Force Vulcan Pichau 8gb DDR4 2666mhz

+3 fans Rise Mode galaxy g1 s led

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rytash Como irá  realizar a troca da placa-mãe,  é altamente recomendado fazer a formatação, resquícios  de drivers podem comprometer o funcionamento das peças.  Além disso, talvez nem de boot no Windows.  

Foi o meu caso, realizei a troca de um i5 de segunda geração para uma h510m e um i3 10105f, o windows não iniciou e foi necessário a formatação. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é necessário fazer a formatação. Isso era uma realidade até o Windows Vista. A partir do 7 houve uma evolução, e no 10 raramente é necessário. Basta usar o sysprep:

 

Abrir o CMD como Administrador

Digite: cd\Windows\System32\Sysprep

Selecionar a caixa "Generalize"

Em "opção de desligamento", altere para desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rytash Tem como desinstalar ele manualmente, mas ai vai ser um pouco mais complicado, fazer uma formatação as vezes é mais fácil e rápido, assim você já pegaria um sistema totalmente limpo de driver, e seria mais fácil de ir baixando!, Você pode fazer uma formatação?, mesmo que seja aquela que mantem os arquivos do windows antigo?, se conseguir eu acho que seria melhor, mais se não puder tem como remover sim um por um...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustolinha formatar eu consigo aqui, e não sei o que seria isso de manter os arquivos antigos do windows, poderia explicar melhor? o ponto é que tenho ate segunda pra terminar um projeto e o programa que eu uso (autocad) é difícil de baixar e ativar, entao tenho medo de formatar e demorar muito pra conseguir usar o cad novamente, e acabar perdendo o prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rytash Certo, então não formate se é assim, pelo que eu vi você trocou placa-mãe, processador e memoria certo?, bom então não é tão complicado, é só você remover os drivers da placa-mãe antiga, deixa eu ver se consigo achar um App próprio para isso, para encurtar seu caminho, já respondo!

 

(Mais já pode instalar as novas peças! e iniciar o PC, pode ir baixando os Drivers também, as vezes nem vai precisar remover o antigo, porque ele já vai ficar inativo mesmo!)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!