Ir ao conteúdo

water ou air cooler para Ryzen 5 de 5ª geração com overclock e gabinete tufGT501

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

eu estava pretendendo pega um WaterCooler ASUS TUF LC 240 RGB, AURASYNC - 90RC0091-M0UAY0

Mas.. eu vou usar un r5 de 5ª e quero usar o oc dele mas n sei se teria um air cooler bom e barato pa suportar 

e tambêm daqui uns 2/3 anos vou dar um up para um r7 Dos mais atualizados do ano

e queri asber se compesa eu pegar um wc ou n e se n compensar queria uma dica de um air cooler que fosse bom e que coubesse nesse gainete "GT501"

(porque sério fiquei apaixonado nele) ent o que vcs me dizem?

Postado

Water cooler só vão começar a compensar em processadores com TDP acima dos 100W. Um Ryzen 5 em overclock ainda mantem se mantem abaixo dos 100W, até aí mesmo uma com air cooler de 120mm dá conta.

Lembrando também que esses Ryzen não sobem muito, o próprio 5600X em stock já vai rodar a pelo menos uns 4.4GHz nos jogos, um overclock bem feito vai pegar uns 4.7GHz estáveis, isso é menos de 7% de ganho na teoria, na prática costuma ser bem menos.

Obs: não existe Ryzen 5ª geração ainda, os modelos 5000 são todos de 4ª geração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!