Ir ao conteúdo

Memórias 1333Mhz em placa G41 só aceita até 1066Mhz

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Galera alguém me ajuda,minha memoria ram e 1333 mais não BIOS não aparece a opção pra mudar pra essa frequncia, so aparece 800 MHz e 1066mhz, sao dois pente de 4gb da kingston de 1333, aq tem umas informações sobre a placa-mãe no site da fabricante.

Screenshot_20210915-123530_Mint Browser.jpg

Postado

O padrão para placas LGA 775 é até 1066MHz, no entanto você poderia alcançar 1333MHz com overclock nessa placa-mãe. Esse overclock provavelmente será via FSB, o que não vai te garantir estabilidade por fazer overclock no processador também. Se seu processador já for FSB 1333MHz, talvez tenha melhor sorte com processadores FSB 1066MHz fazendo o clock da memória ficar 1:1 com o FSB, ou com processadores FSB 800MHz fazendo a memória ficar a 4:3 com o FSB.

Postado
17 minutos atrás, 0biel0 0 disse:

@victor paz Pode ser o processador que não é compatível com essa velocidade de memoria. Poderia dizer qual é?

E um core 2 quad 2.66 

17 minutos atrás, O Lipee disse:

@victor paz Qual seu processador ? Nas espeçificações diz em oc, provavelmente sua placa não faz oc ou seu processador esta limitando.

E um core 2 Quad q8400 de 2.66

Postado

@victor paz Seu processador no site da intel fala que é compatível tente isso. (overclocks podem ocasionar problemas)

7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O padrão para placas LGA 775 é até 1066MHz, no entanto você poderia alcançar 1333MHz com overclock nessa placa-mãe.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@victor paz com um Q8400 é muito provavel que não terá sorte alguma com overclock via FSB nuna placa-mãe desse nível. Mas já te adianto que não teria nenhum ganho relevante com overclock de 1066MHz para 1333MHz.

E q na vdd minhas memorias estão trabalhando em 800 MHz

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Você tinha dito que dá pra escolher entre 800MHz e 1066MHz, mas mesmo assim só roda em 800MHz?

Sim, porque quando eu coloco em 1066MHz o PC liga e não da video,ai e necessario eu reiniciar manualmente para dar video, e assm q ele liga vou ver no cpu z, e a frequencia continua em 800MHz

8 minutos atrás, 0biel0 0 disse:

@victor paz Seu processador no site da intel fala que é compatível tente isso. (overclocks podem ocasionar problemas)

No caso, eu teria q fazer o OC no processador ou na memoria?

Postado
agora, victor paz disse:

Sim, porque quando eu coloco em 1066MHz o PC liga e não da video,ai e necessario eu reiniciar manualmente para dar video, e assm q ele liga vou ver no cpu z, e a frequencia continua em 800MHz

Verifique em que proporção DRAM:FSB sua BIOS está configurada.

Postado
3 minutos atrás, victor paz disse:

No caso, eu teria q fazer o OC no processador ou na memoria?

Já tentou usar só um pente de memória? tente e veja se a velocidade vai para 1333 MHz

Postado
1 minuto atrás, 0biel0 0 disse:

Já tentou usar só um pente de memória? tente e veja se a velocidade vai para 1333 MHz

Ainda não vou tentar aq e aviso.

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se sua BIOS permitir que isso seja configurado, vai estar no mesmo lugar que você configura a frequência das memórias, ou onde ajusta o FSB.

Ok,vou verificar

7 minutos atrás, 0biel0 0 disse:

não apareceu a opção 1333, mais quando tirei um pente o PC deu boot normalmente e foi para 1066 MHz

Postado
10 minutos atrás, victor paz disse:

não apareceu a opção 1333, mais quando tirei um pente o PC deu boot normalmente e foi para 1066 MHz

Já é um passo mas ainda é um problema.

Postado
11 minutos atrás, victor paz disse:

Se você estiver usando dois pentes diferentes, provavelmente está sofrendo com conflito de incompatibilidade, mesmo que os dois sejam de mesma frequência.

Postado
agora, 0biel0 0 disse:

Já é um passo mas ainda é um problema.

Sim, mais abaei de colocar o pente de volta, e a frequencia voltou para 800MHz, mais na BIOS ainda ta selecionada a opção 1066MHz 😞

agora, GuilhermeGB disse:

Se você estiver usando dois pentes diferentes, provavelmente está sofrendo com conflito de incompatibilidade, mesmo que os dois sejam de mesma frequência.

As duas sao da kingston, frequencia 1333 e 1.5 v

26 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se sua BIOS permitir que isso seja configurado, vai estar no mesmo lugar que você configura a frequência das memórias, ou onde ajusta o FSB.

Acabei de achar isso aq na BIOS e traduzi, e uma opção q está ( RATIO CMOS SETTING e esta configurada no [8] )

E ao lado fala o que faz, ai eu traduzi      

Tem alguma coisa aver1098540497_Screenshot_20210915-133723_MintBrowser.thumb.jpg.5db4585d7df230211e9285547d386a86.jpg

Postado
19 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

descobri q uma das memorias rams tinha a figurinha fake, não era kingston e nem de 1333Mhz

agora, victor paz disse:

descobri q uma das memorias rams tinha a figurinha fake, não era kingston e nem de 1333Mhz

era de 800 MHz

Postado
4 minutos atrás, victor paz disse:

Nossa que coisa em, que bom que achou o problema.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...