Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, pessoal!

Tenho 1 pente de memória da XPG D60 de 3200mhz, 16gb. Queria comprar outro pente da mesma marca, porém de 8gb, para utilizar em dual channel. Pesquisando sobre o assunto, vi que os pentes podem vir com chips diferentes (micron, samsung...), mesmo sendo da mesma marca e do mesmo modelo e também li que essa diferença de chips poderia ocasionar danos a placa-mãe a ponte de comprometê-la totalmente. Isso procede?

Qual a melhor opção de upgrade de memória para esse caso? Devo vender meu pente de memória e comprar um kit com dois pentes de memória, que tenham a quantidade que desejo usar para garantir que elas sejam fabricadas com o mesmo chip?

Pô, se puderem me esclarecer essa questão, eu ficaria muito grato!

desde já, agradeço!

Leonardo.

Postado
11 minutos atrás, Leonardo Silva Santos disse:

também li que essa diferença de chips poderia ocasionar danos a placa-mãe a ponte de comprometê-la totalmente. Isso procede?

Não sei se é verdade mas não é recomendado usar memórias RAMs diferentes.

Postado
3 minutos atrás, 0biel0 0 disse:

Não sei se é verdade mas não é recomendado usar memórias RAMs diferentes.

olá, amigo!

então, o que você está dizendo como "diferentes" ? memórias ram de marcas diferentes? Eu iria comprar da mesma marca, mesmo modelo, mas li que pode ser que ela venha com chip diferente da que eu tenho aqui no meu PC e essa diferença poderia causar danos a placa-mãe

Postado
1 minuto atrás, KeyaruYT disse:

@0biel0 0 Pra desktop não faz muita diferença não! não recomendo usar em notebook de marcas diferentes, agora em desktop pode usar normal não vai dar problema algum!

@0biel0 0 não tem problema não....

beleza, amigo

Li um relato de uma pessoa dizendo que perdeu a placa-mãe por comprar memórias de mesma marca e modelo, porém fabricadas com chips diferentes. Daí, fiquei meio cabreiro eaeuhuhaeeauh!

Postado
agora, Leonardo Silva Santos disse:

Li um relato de uma pessoa dizendo que perdeu a placa-mãe por comprar memórias de mesma marca e modelo, porém fabricadas com chips diferentes. Daí, fiquei meio cabreiro eaeuhuhaeeauh!

nunca vi um caso assim, no DDR3 e DDR2 isso acontecia de vez em quando, mas no DDR4 não.

Postado
14 horas atrás, Pepse disse:

nunca vi um caso assim, no DDR3 e DDR2 isso acontecia de vez em quando, mas no DDR4 não.

entendi, cara. beleza então! irei comprar de boa.

Obrigado pela ajuda, pessoal!

14 horas atrás, Pepse disse:

14 horas atrás, KeyaruYT disse:

@0biel0 0 Pra desktop não faz muita diferença não! não recomendo usar em notebook de marcas diferentes, agora em desktop pode usar normal não vai dar problema algum!

@0biel0 0 não tem problema não....

tipo, como modelo, eu digo a numeração da memória. A minha tem essa numeração : AX4U3200316G16A-ST60. Pelos relatos que vi, eu deveria encontrar uma memória com a mesma numeração.

• 1 ano depois...
Postado
Em 15/09/2021 às 18:54, Leonardo Silva Santos disse:

boa noite, pessoal!

Tenho 1 pente de memória da XPG D60 de 3200mhz, 16gb. Queria comprar outro pente da mesma marca, porém de 8gb, para utilizar em dual channel. Pesquisando sobre o assunto, vi que os pentes podem vir com chips diferentes (micron, samsung...), mesmo sendo da mesma marca e do mesmo modelo e também li que essa diferença de chips poderia ocasionar danos a placa-mãe a ponte de comprometê-la totalmente. Isso procede?

Qual a melhor opção de upgrade de memória para esse caso? Devo vender meu pente de memória e comprar um kit com dois pentes de memória, que tenham a quantidade que desejo usar para garantir que elas sejam fabricadas com o mesmo chip?

Pô, se puderem me esclarecer essa questão, eu ficaria muito grato!

desde já, agradeço!

Leonardo.

Pois aconteceu comigo, comprei 2 módulos 16gb na Kabum e 2 módulos na Pichau, o manual da minha placa-mãe ASUS TUF Gaming Z690D4 registrou as memórias como a Kingston sendo fabricante do Chip de memória.As memórias compradas na Pichau vieram com Chips da marca Samsung conforme fotos do CPU-Z (segue especificação da placa-mãe).

Apesar de estar funcionando na mesma tensão 1,35V XMP1 com as mesmas latências quero tirar isso a limpo. Não quero por um i7-13700KF em risco!

Slot #4 Memória Kabum.png

Slot #3 Memória Pichau.png

Marca do Chip Kingston.png

Memorias Kabum.JPG

Memórias Pichau.JPG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...