Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um certo problema de desempenho no meu computador. Ele está sendo muito ruim, mas eu IMAGINO que não era pra ser tanto desse jeito. O que acontece é que a minha placa de vídeo e meu processador são muito distantes em questão de desempenho, aqui vai as configurações:

Placa de vídeo: RX 570 4gb

Processador: A6 7400K

Fonte: Gamemax 500w gm500

memória RAM: 8gb DDR3 (não sei dizer mais que isso)

placa-mãe: FM2A68M-HD+

Eu comprei este computador em julho de 2019, porém sem a placa de vídeo, ela eu comprei depois (se não me engano em janeiro de 2020). Eu sinto que desde sempre ele não entrega o que devia entregar, mesmo tendo esse problema do processador e placa de vídeo. Acho isso pois já vi alguns videos com esse mesmo processador e placas de video um pouco inferiores (como a rx 550) e rodam os jogos MUITO melhores que o meu (não sei se esses vídeos são fakes). Outro motivo pra eu achar que tem algo de errado é que recentemente eu tive outro problema (não vem ao caso) com ele que eu tive que conectar o vídeo na placa-mãe ao invés de colocar na placa de vídeo e eu testei 1 jogo (minecraft) e não senti diferença nenhuma de desempenho mesmo sem usar a placa de vídeo, no LoL ele gargala bastante nas horas mais importantes, é bem estressante.

Por fim, tem algo que pode ser o problema, nunca limpei ele por dentro, mas não sei se pode ser isso, porque olhando não vejo tanta sujeira.

Postado
2 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@feelipe441 Seu processador é fraco pra essa placa de video,.

Ele limita ela, pois ela é muito mais potente que ele.

Mas limita tanto assim mesmo? Porque como eu disse, usei recentemente sem a placa de vídeo e não senti quase diferença nenhuma.

Postado

@feelipe441 Está acontecendo um gargalo extremo com esse processador, não está dando conta de empurrar a rx 570.

Não há nada de errado no seu caso, o que acontece é o gargalo. Uma configuração mais equilibrada, até mesmo com uma placa de vídeo inferior, pode sim entregar mais desempenho.

O único jeito de resolver é trocando o processador, aconselho partir para um kit DDR4, um i3 10100f já empurra tranquilo a placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

@Tavaares00 @Otávio Furoni @Math.Pi A minha dúvida era basicamente essa, se realmente limitava a esse nível, também estava com um pouco de medo de trocar o processador e não resolver. Só tenho uma última dúvida: se eu manter um pouco esse processador, ele vai "danificar" a placa de vídeo? por que no momento não sei se consigo trocar.

Postado

@Tavaares00 Um i5 de 3th já aguentaria o tranco, mas com certeza é mais jogo investir numa plataforma mais recente, a intel anda dando uma caprichada no Single Thread ultimamente.

@feelipe441 Não vai danificar não, seria como um motor de ferrari equipado numa brasília. 

Agora o processador ficar em 100% de uso (provavelmente é o seu caso) em load já é outra história... Não foi feito para isso.

• Curtir 2
Postado

@Tavaares00 @Otávio Furoni Aqui não é o lugar certo pra isso, mas vocês podem me recomendar algum kit pra comprar? (Processador, placa-mãe, ram) sempre me recomendam o Ryzen 5 1600, mas é muito caro, eu só queria um pra não passar raiva, que aguente a placa de vídeo, como vocês falaram.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, feelipe441 disse:

@Tavaares00 @Otávio Furoni Aqui não é o lugar certo pra isso, mas vocês podem me recomendar algum kit pra comprar? (Processador, placa-mãe, ram) sempre me recomendam o Ryzen 5 1600, mas é muito caro, eu só queria um pra não passar raiva, que aguente a placa de vídeo, como vocês falaram.

i3-9100F, com uma H310 mais barata, um pente de 8GB DDR4 Crucial ou similar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@feelipe441 Vou na mesma linha de raciocínio que o amigo @Math.Pi, porém, se conseguir dar mais uma apertada, acho que vale a pena pegar um i3 10100f e uma h410/h510.

Mas o i3 de 9th leva tranquilo a placa.

10100F é ótimo. É praticamente um i7 da sexta geração. 

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-6700-vs-Intel-Core-i3-10100F/3515vs4082

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Math.Pi É... se não fosse pela AMD, ainda teríamos i7 quad-cores.

Mas em fim, o HyperTread do i3 10th dá uma diferença legal comparado ao 9th.

Edit: Arrisco dizer que ele bate o i7 7700k ainda.

Kit Upgrade, Core i3 10100F, Gigabyte H410M H, Memória DDR4 8GB 3000MHz (terabyteshop.com.br) achei isso daqui, mas não sei se essa loja é confiável e queria saber também se essa placa-mãe é micro atx, porque meu gabinete é minusculo e só cabe essa.

Edit: ué, não tô conseguindo colocar o link.

Postado

@feelipe441 Terabyte em conjunto com a Pichau e a Kabum são as lojas Onlines mais confiáveis para hardwares, pode comprar sem medo.

Quanto a placa-mãe é micro-ATX sim, vai caber perfeitamente.

Seria uma boa combinação com sua placa de vídeo, possibilitaria futuros upgrades até para uma RTX quem sabe...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!