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Olá 

Bom, eu efetuei a compra de uma GTX 1060 5gb e chegou dia 15/09.

 

Fu instalar os drivers pelo Driver boost e a tela já ficou preta, liguei o computador e depois de pouco tempo, fui olhar o GPU-Z para ver se constava a placa de vídeo e vi que constava mas faltava algumas informações, depois de um tempo deu tela azul com o erro "nvlddmkm.sys", quando reiniciou o PC, travou na tela de inicialização do windows.

 

Novamente tentei instalar os drivers mas dessa vez pelo site da NVIDIA, mas, assim q começava a instalar os drivers dava tela preta novamente.

Tentei baixar uma versão mais antiga de drivers, liguei o computador e pegou normalmente, abri o GPU-Z novamente e estava constando todas as informações da placa, abri o MSI afterburner pra ver se pegava as ventoinhas e pegou sim, consegui jogar por um tempo, a placa realmente parecia pegar sem nenhum problema, mas, fui mexer na resolução e deu a tela azul novamente

Deixar algumas coisas q tem no PC q pode facilitar a identificação do problema:

 

-Meu monitor é um VGA 1366x700 e alguma coisa, não lembro exatamente.

 

-Estou usando um adaptador VGA para HDMI.

 

-Minha fonte é uma KCAS 600W 80 plus bronze.

 

-Uso estabilizador.

 

-Fiz o teste de benchmark na placa de vídeo e completou o teste todo normalmente sem dar imagem azul.

 

IMG-20210917-WA0046.jpeg

  • Moderador
Postado

@FelipeR2_2 Prezado usuário,
 
De forma a auxiliá-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Responda caso seu aparelho seja um notebook: Está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?
  • Há quanto tempo esse problema ocorre?
  • O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, uma chuva forte ou um raio?
  • Esse problema começou após alguma alteração de alguma peça do computador, após alguma alteração em alguma configuração (como no registro/regedit do Windows) e/ou após alguma alteração/atualização de algum programa ou do Windows?
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Como está a configuração do XMP/D.O.C.P da sua placa-mãe? Está desativada? No modo automático? Com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no CMD e poste o resultado)
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH-Novo.zip

 

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-clique no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Postado

@Rio McCloud opa mano, então, eu levei o meu PC na casa de um amigo pra ele testar a placa de vídeo no computador dele e a placa pegou normalmente, ele mexendo mais ao fundo aparentemente o adaptador tá com defeito, ele também viu que alguns drivers da placa-mãe fazem dar imagem azul.

 

Ele ignorou esses drivers q estavam dando a tela azul no computador e atualizou o resto, ele fez o teste de benchmark, reiniciou o PC, e ficou dboa tb.

 

Caso queiram saber qual a configuração do meu PC vou deixar aq:

 

* Processador: Intel xeon 2620 v3 (processador de servidor).

 

* placa-mãe: Huananzi X99 8M-F (placa-mãe de servidor, sem entrada de vídeo).

 

* memória RAM: 16 Gb kllisre 2666mhz.

 

*Placa de vídeo: GTX 1060 5gb Gigabyte.

 

*Fonte: KCAS 600W 80 plus bronze (pelo q dizem em fóruns, essa fonte não é boa, eu comprei sem saber, vou comprar outra depois).

 

*SSD: M.2 adata XPG spectrix S40G 512gb.

 

*HD: 500GB (não sei a marca).

 

 

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