Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não reconhecido no boot após clonagem


L30N4RDO

Posts recomendados

Boa tarde senhores, sou novo por aqui mas conheço o espaço há muito tempo, não sou da área, apenas curioso. Gostaria de pedir uma ajuda pois fiquei encucado com o erro que aconteceu comigo hoje, segue a explicação: Comprei recentemente um SSD chinês de 248gb para trocar o HD antigo do meu notebook velhinho (gateway NE57006b). Hoje quando recebi em casa fui fazer a identificação como armazenamento pelo windows e depois a clonagem do meu HD para meu SSD com o programa Macrium Reflect seguindo tutorial no youtube, ao terminar a clonagem completa, instalei no notebook porém ele não bootava o windows, olhei a BIOS ele reconheceu o SSD e ao conectar o SSD no usb com uma case USB SATA que eu consegui fazer a clonagem então o SSD funciona, tentei Bootar Tanto pela Uefi que não ia direto, quanto pelo Legacy que apresentava algumas mensagens de erro mas no final o problema era o mesmo, insira um dispositivo bootable. Se alguém estiver disposto a ajudar eu ficaria agradecido, se precisarem de mais alguma informação técnica só perguntar do que precisa pra solucionar esse misterio de SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se eu mencionei mas o SSD é reconhecido como um dispositivo na BIOS quando eu entro pra configurar, ele é reconhecido como armazenamento mesmo. Me perdoem por não ter tirado foto da mensagem de erro de boot vou tentar fazer novamente todo o processo e se der erro novamente eu mando a foto pra vocês. @f_neto Acredito que eu clonei tudo certinho segui esses tutoriais no youtube ( https://www.youtube.com/watch?v=JGmoghbUeys&t=461s | https://www.youtube.com/watch?v=VpiJvo-ocY0 ). Estou pensando que o problema pode ser que na hora da inicialização de disco pra formatar eu o configurei como GPT, talvez o correto seria MBR porque meu notebook é bem antigo ( quase 10 anos existência) e ele veio com o windows 8 ou 8.1 e atualmente estou usando o 10, talvez isso tenha causado conflito?

Se alguém conseguir me passar o passo a passo do que eu devo fazer eu agradeço

obrigado pela atenção @f_neto @KeyaruYT . Segue fotos do log do clone

 

 

clonept1.jpg

clonept2.jpg

clonept3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!