Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória RAM com frequência errada


Posts recomendados

Não tem como uma funcionar a 3000 e a outra 2667, todas as memórias do PC sempre vão funcionar na mesma frequência, mesmo timing, mesma tensão, etc. O que você está vendo ali na última linha é que suas memórias estão atualmente a 3000 e a frequência original (JEDEC) é 2667.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, henriqueprado112 disse:

@GuilhermeGB ah, então ali só estra mostrando a frequência que estava antes? valeu

 

Aparentemente sim, essa BIOS da Gigabyte é um pouco confusa. Você pode confirmar a frequência da memória com o CPU-Z, se estiver aparecendo 1500MHz ou algo próximo disso em DRAM Frequency, quer dizer que está em 3000MHz. As minhas aqui estão a 3733MHz, então aparece 1866MHz:

 

cpuz.png.08af93df35db391d64317f130c7f241c.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Panico757 disse:

@GuilhermeGBNo caso dessas minhas com bandwidth diferente tão corretas? Sendo que as duas são 2400mhz.

1.PNG

2.PNG

Você está usando duas memórias diferentes (por fora podem até ser iguais, mas por dentro não), pode haver instabilidade aí pra rodar em XMP (isso se funcionar). Você comprou as duas juntas ou comprou separadamente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Panico757 disse:

@GuilhermeGB Comprei separado, mais são 2400mhz certeza, agora elas são diferentes porque o número de série muda, e mesmo sem rodar o XMP as duas ficam diferente, se eu abaixo a frequência na BIOS consequentemente uma ainda fica menor e a outra maior.

Impossível acontecer isso, nenhum computador roda com memórias a frequências diferentes, isso impediria que elas trabalhassem em conjunto. Você pode verificar a velocidade das suas memórias na aba "Memory" do CPU-Z, não adianta olhar "SPD" porque lá só vai ter as especificação de cada módulo, e não a frequência que estão funcionando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Tenho a caixa dos dois pentes de RAM, e os dois são 2400mhz.. Muito estranho isso, sempre tenho queda brusca de fps em jogos leves como cs go e valorant, chega até travar.. coisa que eu acho que não era nem pra acontecer, mesmo rodando em 1024x768 no low, vou mandar um print da aba memory..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Panico757 sobre as quedas bruscas que você se referiu, sugiro testar sem o XMP, pois uma instabilidade no funcionamento das memórias usualmente afetam o desempenho do computador. Suponho também que as temperaturas do processador estão normais durante os jogos, correto? Quantos FPS está tendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Normalmente quando jogo fico entre 160-120, Oscilando, Ai derrepende vem as quedas, ai fica abaixo de 50.. Muitas vezes até da uma travada e volta, mais pro competitivo isso é ***** kkk, tem vezes que atirar de awp e no final do tiro trava e depois volta.. Já fiz teste de memoria, já testei os HD, já fiz teste de stress, unica coisa que pode tá acontecendo são os drivers da amd bugados ferrando o sistema todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Panico757 disse:

@GuilhermeGB Normalmente quando jogo fico entre 160-120, Oscilando, Ai derrepende vem as quedas, ai fica abaixo de 50.. Muitas vezes até da uma travada e volta, mais pro competitivo isso é ***** kkk, tem vezes que atirar de awp e no final do tiro trava e depois volta.. Já fiz teste de memoria, já testei os HD, já fiz teste de stress, unica coisa que pode tá acontecendo são os drivers da amd bugados ferrando o sistema todo.

Essas quedas aí realmente não parecem normais. você pode tentar uma instalação limpa do driver de vídeo, primeiramente removendo o atual com o DDU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Panico757 disse:

@GuilhermeGB Instalação limpa quer dizer o driver padrão do sistema? Sem instala o drivers de video da AMD?

DDU (Display Driver Uninstaller) é para remoção do driver de vídeo, no seu caso vai ser do gráfico integrado. Se tiver algum problema com seu driver, talvez consiga resolver assim. Baixe o DDU e também o driver mais atual para seu gráfico integrado, depois rode o DDU para remover o atual, reinicie o PC após o processo estar completo, e instale o novo driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!