Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciador de Tarefas diz que o computador está ligado faz dois dias


Eduardo1251515
Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Olá, ultimamente percebi que meu HD estava 100% e ao verificar o gerenciador de tarefas também vi que o PC estava ligado há 2 dias, sendo que eu desliguei ele.E para ver se aquela informação era verídica coloquei o seguinte comando "(get-date) - (gcim Win32_OperatingSystem).LastBootUpTime" e realmente estava marcando 2 dias também,o que eu faço agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente reiniciar o computador (não desligar e ligar). Provavelmente ele está ficando em um estado de baixo consumo de energia, a fim de diminuir o tempo de boot. Não é menos saudável ao computador ficar ligado direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Eduardo1251515 Isso se dá graças ao recurso "Inicialização rápida" presente no Windows 10. Quando você desliga a máquina, o Windows fecha todos os programas abertos e faz o logoff de todos os usuários. Nisto, ele salva a sessão no arquivo de hibernação e desliga. Quando você liga o computador novamente, ele restaura essa sessão salva no arquivo de hibernação, fazendo que a inicialização seja muito mais rápida. Por causa disso, o contador de tempo ativo não é reiniciado.

 

Não há problema nenhum em manter esse recurso ativado, pois todos os componentes desligam e apenas a sessão é salva num arquivo do HD. Esse recurso serve para aumentar a velocidade da inicialização, sendo mais perceptível em máquinas que ainda usam HDs.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!