Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um PC LGA 1151 e tenho um core i3 6100 sem placa de vídeo, o primeiro upgrade vai ser aumentar a memoria ram de 4gb para 8gb (2x4), mas o problema é o processador, porque o melhor que minha placa-mãe suporta é o i7 7700k mas ele esta muito caro custando o preço de um de 9,10 geração, um dos únicos que eu achei que vale a pena mesmo é um  I5 7600k  da aliexpress, qual processador vale mais a pena escolher? também estou com duvida de qual placa de vídeo escolher.

Postado
25 minutos atrás, murilin_pc_dax_uxa disse:

tenho um PC LGA 1151 e tenho um core i3 6100 sem placa de vídeo, o primeiro upgrade vai ser aumentar a memoria ram de 4gb para 8gb (2x4), mas o problema é o processador, porque o melhor que minha placa-mãe suporta é o i7 7700k mas ele esta muito caro custando o preço de um de 9,10 geração, um dos únicos que eu achei que vale a pena mesmo é um  I5 7600k  da aliexpress, qual processador vale mais a pena escolher?

Pegue o que você procurou no Aliexpress, pois o Intel Core i5 é mais custo-benefício que i7. Vale muito a pena já que esse processador i5 7600K é mais superior nesse chipset.

27 minutos atrás, murilin_pc_dax_uxa disse:

também estou com duvida de qual placa de vídeo escolher.

Pegue NVIDIA GeForce 1050 Ti 4GB (Branco) do Aliexpress, é uma placa de vídeo excelente. Ele custa R$ 1332,27.

Postado

@murilin_pc_dax_uxa 800 reais por um 7600K é um preço absurdo, um 3600 no ali é 920 e é absurdamente melhor.

48 minutos atrás, Joao531 disse:

Pegue NVIDIA GeForce 1050 Ti 4GB (Branco) do Aliexpress, é uma placa de vídeo excelente. Ele custa R$ 1332,27.

Se você comprar essa placa por esse preço usada tu é ou ingênuo ou desesperado...

Essa 1050 ti é nova com garantia e ta 1600 (ainda um preço absurdo pra uma 1050 Ti, além de ter a famosa chance de ser taxado por 60% do valor que faria essa 1050 ti passar dos 2000 reais, um preço de uma GTX 1650 nova.

Alias tu não falou nada do PC além da fonte e a quantidade de RAM, o mais importante é saber a marca e modelo da fonte, diga também seu orçamento para gastar com o PC.

Postado
12 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@murilin_pc_dax_uxa 800 reais por um 7600K é um preço absurdo, um 3600 no ali é 920 e é absurdamente melhor.

Se você comprar essa placa por esse preço usada tu é ou ingênuo ou desesperado...

Essa 1050 ti é nova com garantia e ta 1600 (ainda um preço absurdo pra uma 1050 Ti, além de ter a famosa chance de ser taxado por 60% do valor que faria essa 1050 ti passar dos 2000 reais, um preço de uma GTX 1650 nova.

Alias tu não falou nada do PC além da fonte e a quantidade de RAM, o mais importante é saber a marca e modelo da fonte, diga também seu orçamento para gastar com o PC.

@PlayerUzumaki mas meu socket não é compatível com intel de 3º geração, a minha placa-mãe suporta processadores de 6º e 7º geração e sobre essa placa de vídeo do ali eu não pretendo comprar nenhuma por essa loja pois além de ser usado tem o risco de ser taxado, prefiro comprar pela terabyte ou kabum.

as informações do meu PC esta no perfil e a fonte é generica e não tem marca, quando eu for pegar uma placa de vídeo eu troco ela, e o orçamento no máximo uns 2000,2500 reais

Postado

@murilin_pc_dax_uxa Tem essa placa de vídeo Afox GTXTi 2GB no Terabyte, nunca usei dessa marca, mas acredito que é bom, é mais custo-benefício, custando R$859,00.

Sobre a fonte, pegue Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001, custa R$319,90. Ela deve funcionar na sua placa-mãe.

Eu aconselho que troque o HD pelo SSD, pois é um tipo de armazenamento mais rápido e potente, recomendo o Crucial BX500 1TB SATA caso sua placa-mãe não tiver entrada M.2 ou Crucial P2 NVMe 1TB caso sua placa-mãe tiver, é uma ótima marca para SSD, tenho Crucial BX500 e nunca tive problemas. Para copiar todas as partições de HD para SSD, você pode usar os programas que realizam essa função, o Crucial oferece sua própria versão de Acronis TrueImage. Esse processo pode levar algumas horas, mas o importante é ser paciente e que NÃO interrompa esse processo.

Postado

@murilin_pc_dax_uxa Recomendo que você junte um pouco mais, simplesmente não da pra fazer upgrade na geração que tu ta no Brasil, preços são absurdos, guarda um pouco mais e compre um kit Ryzen 5000G junto com uma fonte decente.

2 horas atrás, Joao531 disse:

Tem essa placa de vídeo Afox GTXTi 2GB no Terabyte, nunca usei dessa marca, mas acredito que é bom, é mais custo-benefício, custando R$859,00.

860 por uma 750 Ti é tudo menos custo-benefício, tu acha uma dessa usada por menos de 400 reais.

2 horas atrás, Joao531 disse:

Eu aconselho que troque o HD pelo SSD, pois é um tipo de armazenamento mais rápido e potente, recomendo o Crucial BX500 1TB SATA caso sua placa-mãe não tiver entrada M.2 ou Crucial P2 NVMe 1TB caso sua placa-mãe tiver, é uma ótima marca para SSD, tenho Crucial BX500 e nunca tive problemas

Pra que um SSD tão grande? Gastar boa parte do orçamento dele pra isso é desperdício, SSD é uma das menores prioridades no PC dele.

Postado

@murilin_pc_dax_uxa O problema é encontrar uma placa de vídeo com preço legal hoje em dia, ta tudo 2x mais caro (as vezes até mais), e ainda tem a fonte pro seu sistema que precisa trocar, uma Pichau nidus 500 ou Mancer Thunder 500 já serve.

A placa de vídeo mais "barata" é a GTX 1050 Ti que o menor preço em loja confiável é por 1600, o que eu recomendo é procurar algo como uma 950 usada por volta de 500 ou uma 750 Ti usada por volta de 400, se quiser nova só pagando muito mais do que ela vale.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!