Ir ao conteúdo

Como escolher a placa-mãe para i7 3770, 4x4GB de RAM DDR3

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Então, ganhei algumas peças do meu irmão é preciso comprar uma placa-mãe pra terminar, a minha cpu tem as seguintes configurações i7 3770 4x4gb DDR3 de ram, fonte corsair 450cv placa de vídeo rx560 4gb gddr5 . 

e minha dúvida é a seguinte para comprar uma placa-mãe com essas configurações eu li que o socket é 1155, ele tem que ser exatamente esse 1155? Essa placa de vídeo por ser gddr5 funciona na placa-mãe com esse i7 e memórias DDR3? 
 Então procuro placa-mãe com 4 baias de memória com LGA 1155 com PCI 3.0 é isso? 

• Solução
Postado
16 minutos atrás, MichaelTheCorvo disse:

com essas configurações eu li que o socket é 1155, ele tem que ser exatamente esse 1155?

Sim, pois se não for LGA1155 o processador não encaixa.

16 minutos atrás, MichaelTheCorvo disse:

Essa placa de vídeo por ser gddr5 funciona na placa-mãe com esse i7 e memórias DDR3? 

Sim.

A placa-mãe aceitar esse i7 da 3ª Geração e memória DDR3 não vai interferir em nada da GPU, e vice-versa.

GDDR5 é o padrão de memória da GPU.

Esteja atento que o conector da GPU é o PCI-e x16 e toda placa-mãe tem, seja ele 1.0, 2.0 ou 3.0.

17 minutos atrás, MichaelTheCorvo disse:

Então procuro placa-mãe com 4 baias de memória com LGA 1155 com PCI 3.0 é isso? 

Sim.

Por ser para uma geração mais antiga, pode ser um pouco difícil achar placa-mãe nova.

Tendo achado uma placa-mãe compatível com LGA1155 vai conseguir colocar o CPU* tranquilamente nela, assim com GPU e demais peças.

*CPU = Processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!