Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava querendo jogar minecraft, daí fui jogar e deu erro com incompatibilidade de drivers, eu já joguei minecraft nesse PC e lembro que dava o mesmo erro, fiz tanta coisa pra consertar na época que esqueci o que resolveu, daí hj voltou a dar o mesmo erro, caso alguém consiga me ajudar iria ficar muito grato. O chipset da placa-mãe é o i945

Postado

tenho a irmã dessa placa-mãe (945GZM-S2) essa placa-mãe já teve o fim de suporte há anos, o OpenGL dela já é ultrapassado, não tem o que fazer, ou você compra uma VGA, ou fica na vontade.

Postado

@Pepse pior que não, eu estava tentando a 1.10, se puder me ajudar pra conseguir resolver, vou mandar, o jeito que está aparecendo o chipset da placa-mãe, já atualizei pelo driver boost e pelo intel driver suport assistent e não deu em nada, aqui como aparece: 

image.png.945395434fe378ff90a771b0fc3cda8a.png

• Moderador
Postado

@Chrystian Alves Lima O chip gráfico é bem antigo e seu último driver foi lançado para o Windows Vista. Felizmente, foi nessa versão do Windows que a arquitetura de drivers foi alterada para a que é usada atualmente. Portanto, você pode tentar instalar o driver manualmente.

Primeiro, crie um ponto de restauração do sistema. Depois, baixe estes drivers diretamente do site da Gigabyte. Extraia o conteúdo do arquivo para uma pasta usando um software como 7-Zip ou WinRAR. Aperte a combinação de teclas Windows + R e digite devmgmt.msc. No Gerenciador de Dispositivos, expanda "Adaptadores de vídeo", clique com o botão direito do mouse em "Adaptador de vídeo básico da Microsoft" e vá em Atualizar driver. Selecione "Procurar drivers em meu computador". Agora, escolha a pasta para onde você extraiu os arquivos do driver. Certifique-se que a caixa "Incluir subpastas" está marcada e clique em Avançar. Aguarde a instalação e, se necessário, reinicie o Windows. Veja se o problema é resolvido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...