Ir ao conteúdo

A tomada pode causar desligamento do PC?

Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Postado

Galera, eu comprei um monitor 165hz e um PC gamer r5 3600, 16gb ram, GTX 1060 6gb. O problema é o seguinte, quando eu jogava Rainbow Six ou fazia um teste de benchmark o PC desligava ou reiniciava (monitor e teclado apagavam e voltava pra tela de login do windows). Mandei de volta pra loja que me vendeu consertar, mas eles disseram que o PC não está reiniciando e está normal. O problema pode ser minha tomada? Ela é meio velha e é 110, nela estava ligado meu monitor e meu PC via Benjamin. A questão é q o PC não desligava por mau contato, era só quando eu ia jogar. Se eu ficasse no navegador o dia inteiro não desligava. 

Postado

@BFreaK Nunca use adaptadores de tomada.

Troque a tomada velha por um padrão novo.

110V é padrão de energia da sua região, que já deve ser 127V, muitas regiões adotaram o 127V no lugar do 110V.

E qual é a amrca e modelo da fonte desse PC ? Fonte também é item importante da configuração do PC.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Eu estava com  um problema parecido  ,  quando eu  uso o PC Ligado no Filtro de linha ele reinicia  rapidamente , agr eu  apenas uso ele diretamente  na tomada , e  o Filtro de linha com os monitores  na  outra tomada ,  estranhei pois tenho 2 computadores  e na outra tomada junto ao Filtro de linha esta  ligado os monitores e o outro PC  com os cabos do modem,  e o outro PC não reinicia , então estou usando  um PC diretamente na tomada que esta com o suposto problema.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Não consigo ver relação direta com a tomada. Meu voto vai pra falha no hw ou sw quando exige mais processamento há algum 'engasgo' na cpu/memória/ou do gênero. Outro chute é que no momento de pico de consumo a fonte não dá conta, oscila e reseta o sistema. Também não descarto virus e afins

• Obrigado 1
Postado

@.if  fiz a suposição que poderia ser a tomada  pois o meu apresenta esse problema quando ligo com o filtro de linha  1 PC ne uma determinada  tomada , tenho a impressão que a tomada não  passa energia o suficiente quando esta com o filtro e o PC reinicia , e sempre reinicia quando esta  ne um consumo alto de energia , normalmente quando estou jogando.

• Curtir 1
Postado

@.if O PC acabou de reiniciar na mão do técnico também, apenas demorou mais doq demorava aqui. Acho q é porque o PC estava desligado a um tempo e estava frio. Ele disse que o processador está batendo 91°C, então o problema deve ser ele ou a fonte. Estranho é que o problema só acontecia quando estressava a placa de vídeo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...