Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

amigos esse monitor ao ligar a tela acende e em seguida apaga muito rápido. tudo indica que é a luz da tela

eu fiz um teste que aprendi retirar o 4 capacitores que fica nos pinos do transformador fazendo o filtro do RC

mais nessa não deu certo. gostaria de saber como eu posso ligar direto no conector da lampada para saber se a mesma ta boa? eu vi na net um aparelho que faz essa função mais eu não tenho. vou colocar a foto do conector e da fonte.  

20210925_122941[1].jpg

20210925_131141[1].jpg

Postado

amigos continuando... eu encontrei uma tela lcd sucata (vou tirar foto) sera que tem como testar essas lampada no conector da placa do monitor? se sim mim diga como fazer.

20210925_154243[1].jpg

Postado

sobre o teste na lampada seria uma lampada individual no conector da placa fonte. eu queria saber se da certo?

se sim como fazer sobre o positivo e negativo? esse conector tem 4 pinos e a lampada da tv ( foto ) eu não sei se tem polaridade, nunca testei,

fico no aguardo. 

Postado

@BCP é amigo também não sei. queria testar as lampadas e ao mesmo tempo testar o monitor. 

qual teste posso fazer com o circuito ligado na saida do conetor que vai para o chicote das lâmpadas?  ( foto )  

20211010_125506~2[1].jpg

20211010_125532~2[1].jpg

• Coordenador
Postado

Ligue um capacitor 220pF ou 330pF por 2KV (221 ou 331 por 2000V) no lugar da lâmpada, se o monitor/Tv permanecer ligado significa que a lâmpada correspondente à aquela posição esta ruim.

Se mesmo com o capacitor substituindo a lâmpada o monitor desligar, será o circuito das lâmpadas que estará ruim.

Capacitor.png

Postado

então voltei para rever as tensões da fonte com e sem a placa principal

on / off   vai a 15v e cai p/ 5v

A DIM tem 2v fixo

+5v   vai a 15v e cai a 5v

GND vai a 10v e volta o ponteiro do multímetro

+ 15v tem os 15v observei que quando a tela tenta acender vai a 20v e depois volta a 15v

B DIM ao ligar vai a 5v depois vai a 10v e cai a zero 

• 2 semanas depois...
  • Coordenador
Postado
1 hora atrás, orieva disse:

você sabe como testar esse trafo? e ter a certeza que é ele?

Infelizmente não sei como testa-lo, acredito que só trocando mesmo.

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!