Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans Gamemax Rainbow Mirage 120mm funcionam em placa-mãe B450M Pro S?


Posts recomendados

Recentemente comprei uma placa-mãe b450m pro s
e também comprei alguns fans pra ajudar na refrigeração no PC
só q vi alguns vídeos sobre minha placa-mãe e não sei se vão funcionar por serem ARGB
não entendi o motivo
os fans são da Gamemax Rainbow Mirage 120mm
se alguém puder ajudar , agradeço de verdade

comprei uma controladora junto com os fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Gabriel Fogaça Essa MB só tem entrada para RGB. Se a comprou faz pouco tempo, recomendo que devolva e compre uma B550 (se seu processador for compatível) que já venha com ARGB integrado. É possível utilizar essas ventoinhas ARGB na sua placa-mãe, mas você precisará de um adaptador e não terá acesso aos efeitos ARGB, pois todas as ventoinhas vão operar como RGB comum. Fica a seu critério.

Entenda que RGB (12V) e ARGB (5V) são incompatíveis entre si. O tipo de sinal e a tensão de operação não são compatíveis e tentar ligar um no outro pode danificar a placa-mãe e as ventoinhas. 

 

RGB é um sistema onde você controla a cor de todos os LEDs ao mesmo tempo, fazendo com que a cor mude na ventoinha inteira. ARGB é um sistema onde cada LED é controlado individualmente, criando efeitos de luz mais complexos. Sinceramente, não usaria nenhum dos dois já que só é divertido nas primeiras horas de uso, mas se for usar é bom entender a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@João Gabriel Fogaça Essa MB só tem entrada para RGB. Se a comprou faz pouco tempo, recomendo que devolva e compre uma B550 (se seu processador for compatível) que já venha com ARGB integrado. É possível utilizar essas ventoinhas ARGB na sua placa-mãe, mas você precisará de um adaptador e não terá acesso aos efeitos ARGB, pois todas as ventoinhas vão operar como RGB comum. Fica a seu critério.

Entenda que RGB (12V) e ARGB (5V) são incompatíveis entre si. O tipo de sinal e a tensão de operação não são compatíveis e tentar ligar um no outro pode danificar a placa-mãe e as ventoinhas. 

 

RGB é um sistema onde você controla a cor de todos os LEDs ao mesmo tempo, fazendo com que a cor mude na ventoinha inteira. ARGB é um sistema onde cada LED é controlado individualmente, criando efeitos de luz mais complexos. Sinceramente, não usaria nenhum dos dois já que só é divertido nas primeiras horas de uso, mas se for usar é bom entender a diferença.

então dá para usar na minha placa-mãe sem problemas ? eu não ligo para luzes e bla bla bla , só quero ter um boa refrigeração 

36 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@João Gabriel Fogaça Essa MB só tem entrada para RGB. Se a comprou faz pouco tempo, recomendo que devolva e compre uma B550 (se seu processador for compatível) que já venha com ARGB integrado. É possível utilizar essas ventoinhas ARGB na sua placa-mãe, mas você precisará de um adaptador e não terá acesso aos efeitos ARGB, pois todas as ventoinhas vão operar como RGB comum. Fica a seu critério.

Entenda que RGB (12V) e ARGB (5V) são incompatíveis entre si. O tipo de sinal e a tensão de operação não são compatíveis e tentar ligar um no outro pode danificar a placa-mãe e as ventoinhas. 

 

RGB é um sistema onde você controla a cor de todos os LEDs ao mesmo tempo, fazendo com que a cor mude na ventoinha inteira. ARGB é um sistema onde cada LED é controlado individualmente, criando efeitos de luz mais complexos. Sinceramente, não usaria nenhum dos dois já que só é divertido nas primeiras horas de uso, mas se for usar é bom entender a diferença.

a placa-mãe não consigo devolver , eu comprei ela na aliexpress , só posso devolver caso de defeito 

37 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@João Gabriel Fogaça Essa MB só tem entrada para RGB. Se a comprou faz pouco tempo, recomendo que devolva e compre uma B550 (se seu processador for compatível) que já venha com ARGB integrado. É possível utilizar essas ventoinhas ARGB na sua placa-mãe, mas você precisará de um adaptador e não terá acesso aos efeitos ARGB, pois todas as ventoinhas vão operar como RGB comum. Fica a seu critério.

Entenda que RGB (12V) e ARGB (5V) são incompatíveis entre si. O tipo de sinal e a tensão de operação não são compatíveis e tentar ligar um no outro pode danificar a placa-mãe e as ventoinhas. 

 

RGB é um sistema onde você controla a cor de todos os LEDs ao mesmo tempo, fazendo com que a cor mude na ventoinha inteira. ARGB é um sistema onde cada LED é controlado individualmente, criando efeitos de luz mais complexos. Sinceramente, não usaria nenhum dos dois já que só é divertido nas primeiras horas de uso, mas se for usar é bom entender a diferença.

e com esse adaptador funciona tranquilo então ? você saberia me dizer quando ele é  , e o preço , tenho 5 fans dessas aqui

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Gabriel Fogaça O adaptador é apenas para as luzes, não para as ventoinhas funcionarem. Se quer apenas ventilação então pode usar sem problemas. Deverá precisar apenas de um Deepcool FH-04, que é um HUB para as ventoinhas usarem a mesma porta de alimentação da placa-mãe (SYS_FAN). Se quiser usar os RGB aí terá que comprar um conversor ARGB-RGB chamado DP-FRGB-CHUB5-12V. Salvo engano tem um da cooler master também, mas não sei o modelo exato.

Esse último é só para as luzinhas. Se queria ventoinhas sem luzinhas, as Deepcool X-fan são mais baratas e mais duráveis do que as que comprou, então pode substituir se quiser poupar e evitar o transtorno do RGB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...